Marca chinesa quer peitar RAM 1500 com garantia de Hilux e preço de Compass
O mercado de picapes médias acaba de ganhar mais uma concorrente. Trata-se da Foton Tunland, que chega com duas versões: V7 e V9, tabeladas em R$ 279.990 e 299.990, respectivamente.
O modelo foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (13), vale ressaltar que a chegada da picape já estava confirmada para o Brasil desde 2024. Nas duas versões, a picape tem tecnologia híbrida tipo MHEV.
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O motor 2.0 turbodiesel de 175 cv e 45 kgfm de torque é auxiliado por um motor elétrico de 48V feito pela Bosch. A fabricante chinesa não informou quanto esse motor entrega em potência e torque. Segundo o Inmetro, a picape rende até 12,5 km/l e têm autonomia de 960 km.
Tanto a Tunland V7 quanto a V9 utilizam uma transmissão de oito marchas com tração integral.
Além do preço agressivo, algo interessante é que a fim de atrair compradores, a Tunland possui uma garantia de 10 anos. Estratégias como essa já são encontradas em modelos bem consagrados no país, como a Toyota Hilux.
A primeira diferença clara de ambas as picapes está em seu foco. A configuração de entrada é posicionada como uma picape para trabalho pesado, com isso utiliza suspensão de feixe de molas, sendo mais baixa, com 1,91 m de altura contra 1,95 m da V9 que possui suspensão de feixe de molas.
Nas demais dimensões não temos diferenças: 2.090 mm de largura, 1.955 mm de altura e entre-eixos de 3.355 mm.
Os visuais de ambos as versões são bem diferentes, a Tunland V9 é voltada para o uso urbano, com uma grade que lembra bastante os modelos da Ram, graças ao formato hexagonal com uma faixa grossa em seu contorno.
Já a Tunland V7, modelo de entrada, possui uma grade com duas linhas grossas nas horizontais, faróis posicionados verticalmente e ausência de luz de neblina. Como referência, a frente remete a Ford F-150.
Jornalista Automotivo