Comece 2026 de carro novo. Encontre seu próximo veículo aqui.

Leapmotor C16: SUV de luxo com porte de SW4 é confirmado para o Brasil

SUV tem tração traseira, interior refinado e até 40 polegadas em telas
Por
20.11.2025 às 11:47
Compartilhe:

A Leapmotor acaba de confirmar C16 para o mercado brasileiro. A informação foi anunciada durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

Visualmente, assim como os irmãos B10 e C10, permanece o design minimalista. Ou seja, há uma ausência de grade, os faróis são afilados e interligados por uma faixa de LED.

Na traseira, o efeito se repete, com uma barra que interliga as lanternas do SUV. Visto de perfil o C16 chama a atenção, já que estamos falando de 4,91 m de comprimento; 1,90 m de largura; 1,77 m de altura e entre-eixos com 2,82 m.

Você também pode se interessar por:

Divulgação/Leapmotor

Divulgação/Leapmotor

Como referência, no Toyota SW4 são: 4,79 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,83 m de altura, 2,74 mde entre-eixos.

O bom espaço do entre-eixos faz com que o SUV seja distribuído em seis lugares (2+2+2). Quem se destaca é a fileira do meio com ajuste elétrico, aquecimento e massagem. Para a fileira, há também uma tela de 15,6 polegadas que é fixada no teto do SUV.

Divulgação/Leapmotor

Divulgação/Leapmotor

As medidas de demais telas como painel de instrumentos e central multimídia não foram informadas. No entanto, segundo a marca são mais de 40" em telas em todo o C16.

Ainda em relação a info entretenimento, o C16 é equipado com 21 alto-falantes com o sistema 7.1 Dolby Atmos. Outro destaque está em um compartimento de 8,1 litros que possui função de refrigeração e de aquecimento.

Divulgação/Leapmotor

Divulgação/Leapmotor

Na motorização, o Leapmotor C16 é vendido com duas opções. A primeira elétrica com tração traseira garante 299 cv de potência e xx kgfm de torque. O modelo percorre até 630 km sem abastecer segundo o ciclo CLTC.

A segunda tambem é elétrica, mas com um propulsor 1.5 aspirado que atua como um gerador. A potencia é menor, 218 cv e torque permancece o mesmo, sua autonomia é maior: 1.000 km (NEDC).

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Por

Jornalista Automotivo

Compartilhe este artigo:

Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.