Leapmotor C16: conheça o SUV chinês maior que Toyota SW4 da marca da Stellantis
Depois do sucesso de BYD e GWM no Brasil, outras marcas chinesas começaram a olhar para o nosso país com bons olhos. A Mobiauto já listou algumas delas, e até mesmo a Stellantis já entrou na dança, pois a Leapmotors, fabricante chinesa pertencente ao grupo, patenteou recentemente um modelo no Brasil.
A Mobiauto já trouxe maisdetalhes do modelo patenteado aqui, mas em resumo trata-se do C10, um SUV que pode trabalhar tanto com motorização hibrida quanto elétrica. Agora outro modelo da marca recém-lançado, começou a chegar nas concessionárias de todo país asiático, o Leapmotors C16.
Você também pode se interessar por:
- Conheça as marcas chinesas que ainda não estão no Brasil
- Marcas chinesas que vão invadir o Brasil em 2024
- Stellantis já tem subcompacto para concorrer com Dolphin Mini e Kwid
- Leapmotor: empresa chinesa parceira da dona da Fiat que pode chegar ao Brasil
O C16 é outro SUV da fabricante e mesmo só chegando nas concessionárias do país nesta semana, já conta com mais de 12 mil veículos reservados na pré-venda. O modelo possui um porte médio-grande, e pode trabalhar com os dois tipos de motorização, assim como seu irmão C10.
Na motorização elétrica, o C16 usa um motor de 288 cavalos de potência e consegue render até 520 km de autonomia. Já a híbrida possui o sistema EREV, que já explicamos aqui como a tecnologia funciona de forma aprofundada.
Mas basicamente nos híbridos EREV a parte a combustão funciona como um gerador para parte elétrica. No caso do C16, o conjunto aplicado é um motor 1.5 de 93 cv, e trabalha juntamente com um motor elétrico de 228 cavalos. Com isso, nas versões híbridas a autonomia somente no modo elétrico chega a 134 km, já o alcance total do modelo com o gerador não foi divulgado.
O Visual do C16
Como já falamos, o SUV da marca chinesa é um modelo de porte médio-grande, tendo assim, as seguintes dimensões: 4.910 mm de comprimento; 1.900 mm de largura; 1.770 mm de altura e entre-eixos com 2.820 mm.
O visual do SUV é bem futurista, com ausência completa de grade (já que os modelos elétricos não necessitam). Há a apenas uma leve saída de ar no para-choque. Os faróis são pontiagudos e estão interligados por uma faixa de led.
Na traseira, o estilo minimalista se repete, com as lanternas são full led possuindo um design estreito e alongado, além de serem interligados por uma barra que se estende por todo o porta-malas.
Por dentro, o modelo continua com o design futurista, são três fileiras de bancos com capacidade para seis passageiros. Tanto o painel digital quanto a central multimidia do SUV possuem design flutuante.
Há ainda a presença de uma terceira tela que desce do teto e é especialmente feita para os passageiros das duas fileiras da região traseira. Ainda falando de entretimento, a versão mais completa do modelo possui ao todo 21 alto falantes.
Com todos esses detalhes, o modelo chega ao mercado partindo de 155.800 yuans (R$ 110.951) na versão EREV e 200.000 yuans (R$ 142.427) nas versões elétricas. Valores em reais convertidos diretamente sem adição de imposto.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.