Leapmotor C10 elétrico fica mais potente e custa menos que um BYD Dolphin
O Leapmotor C10 será o primeiro chinês da Stellantis no Brasil. O SUV já foi confirmado para o nosso mercado e deverá ser lançado ainda este ano. Contudo, enquanto ainda não chega, o modelo acabou de ficar mais potente no mercado chinês.
Na mudança de linha para 2025, o Leapmotor C10 com motorização elétrica passou a ofertar 299 cv de potência na configuração elétrica. Anteriormente o SUV rendia até 231 cv, representando um aumento significativo 68 cv extras em relação à linha 2024.
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O que mais impressiona são os valores, já que na configuração elétrica, o Leapmotor na China é comercializado entre 128.800 e 168.800 yuans (R$ 100.733 e R$ 132.017 em conversão direta, sem adição de impostos). Como comparação, o BYD Dolphin, segundo carro elétrico mais vendido no país em fevereiro parte dos R$ R$ 159.800.
No visual e equipamentos, o SUV não recebeu atualizações. Na dianteira, o C-10 conta com linhas minimalistas, destaca-se os faróis interligados por um projetor de LED e uma frente lisa, com ausência de grade. Na traseira, o padrão se repete. As lanternas são de LED e estreitas, além de serem interligadas.
Vale ressaltar que além da motorização elétrica, o SUV também conta conjunto híbrido plug-in que une um propulsor 1.5 de 95 cv e um motor elétrico de 231. A potência e torque combinados não são divulgados.
Por fim, apesar do modelo ter sido confirmado para o nosso mercado, ainda não se sabe com qual tipo de motorização ele rodará por aqui.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.