Leapmotor B10 segue em testes para evitar crítica do BYD Dolphin Mini
A Leapmotor será a marca chinesa da Stellantis no nosso mercado. A fabricante irá estrear no Brasil com dois modelos B10 e C10, ambos já confirmados. Agora, a Mobiauto flagrou um deles com exclusividade.
O chefe de redação Renan Bandeira registrou o B10 em testes na cidade de São Paulo (SP), o modelo fotografado estava sem nenhum tipo de camuflagem, o que pode indicar a proximidade do lançamento.
Você também pode se interessar por:
- Novo Leapmotor B10 é confirmado e quer ser SUV chinês, elétrico e barato
- Leapmotor terá hatch elétrico para brigar com Volkswagen e BYD
- Leapmotor REEV: como funciona a tecnologia que faz um elétrico usar gasolina?
- Leapmotor B10 é SUV elétrico que pode chegar ao Brasil e tem preço de Kwid
Uma das possibilidades para o modelo seguir em testes está na suspensão do SUV. O sistema de amortecimento de modelos vendidos na China não é bem-visto por compradores brasileiros, que consideram os carros com pouca rigidez.
Entre os modelos vendidos no país, quem mais sofreu com essa crítica foi o BYD Dolphin Mini, que recebeu até gambiarras brasileiras para corrigir o defeito. Consumidores indicaram melhorias nos amortecedores para a linha 2026.
Outras montadoras chinesas optaram por preparar a suspensão antes de lançar um produto no mercado, um exemplo é a GWM com o Tank 300.
Como é o Leapmotor B10?
Renan Rodrigues/Mobiauto
Com 4,52 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,66 m de altura e uma distância entre eixos de 2,74 m, o modelo possui dimensões parecidas com o Jeep Compass. No entanto, por ser um modelo elétrico, o SUV deverá mirar compradores de Toyota Corolla Cross, GWM Haval H6, BYD Song Plus, entre outros.
No visual, o Leapmotor B10 ostenta dianteira futurista. Os faróis são de LED com um design afilado, além disso, a iluminação é interligada. O mesmo padrão ocorre na traseira, com uma régua luminosa que conecta as lanternas.
Renan Rodrigues/Mobiauto
No interior, o volante é multifuncional, na China, a central multimídia do modelo é de 8,8 polegadas, enquanto a central multimídia é de 14,6 polegadas. O mesmo padrão deverá ocorrer por aqui, uma vez que o B10 será importado, assim como o irmão C10.
No país asiático o B10 é vendido com configurações de 180 cv (tração dianteira) ou 218 cv (tração integral). As baterias podem ser de 56,2 kWh ou 67,1 kWh, garantindo uma autonomia de 361 km e 434 km, segundo o ciclo WLTP, no Brasil, esse número será menor, devido ao rigoroso padrão do Inmetro.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.
