Kia K3 é rival de VW Virtus com motor híbrido do Hyundai Creta

Com chegada estudada para o Brasil, o Kia K3 sedan trará mesmo sistema híbrido do novo Creta
DR
Por
30.08.2024 às 14:31
Compartilhe:
Com chegada estudada para o Brasil, o Kia K3 sedan trará mesmo sistema híbrido do novo Creta

A possibilidade da Kia trazer o Kia K3 sedan ao Brasil já é sabida, ela inclusive foi noticiada pela Mobiauto. O que muitos não sabem ainda é que o modelo trará o mesmo motor híbrido do Hyundai Creta.

 Você pode se interessar por: 

O Kia K3 sedan deve chegar ao mercado brasiliero para tomar a vaga que antes era do Cerato, descontinuado no ano passado. A ideia é competir com sedans compactos como VW Virtus e Chevrolet Onix Plus. Mas, e o propulsor híbrido do Creta?

 

Como já comentado, o K3 se trata de um modelo híbrido, o qual usará por aqui um conjunto híbrido leve (MHEV), que associa um motor 1.0 turbo a um sistema elétrico de 48V - o qual o auxilia em partidas de semáforo e velocidade de cruzeiro. E é justamente esse sistema híbrido que deve integrar o facelift do Creta, que deve chegar ao Brasil no ano que vem.

A Mobiauto já informou com exclusividade que o novo Creta trará versões híbridas em seu catálogo para o mercado brasiliero. Apesar de não haver confirmações sobre como será esse sistema do SUV, é provável que a Hyundai compartilhe o conjunto híbrido usado pela Kia, sua empresa irmã.

 

A usina, além do K3 sedan, também integra a usina do Kia Stonic. O motor 1.0 turbo do trem de força, inclusive, é o mesmo que está presente nas versões de entrada da Creta, só que com alguns avanços tecnológicos.

Apesar da motorização híbrida do K3 já ter sido confirmada por executivos da Kia, ela não se faz presente nos outros países em que o modelo foi lançado. No Uruguai, por exemplo, o sedan conta com um propulsor 1.4 a gasolina.

 

Para efeito de comparação, o sistema híbrido do Kia Stonic desenvolve 120 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque. Seu câmbio é automático de sete marchas. E deve ser esse mesmo esquema que veremos em K3 e nas versões de entrada do Creta reestilizado.

Sobre o Kia K3 sedan

Quanto ao K3 sedan em si, além de seu sistema híbrido, o modelo chama bastante atenção por seu design de aspecto futurista, exatamente como a Kia tem adotado em seus últimos produtos.

A grade frontal, composta por um desenhos hexagonais, é interligada ao conjunto de faróis, os quais “adentram” seu capô em um formato de “V”. A traseira é marcada pela presença de uma lanterna inteiriça, sobre a qual se posiciona a logomarca “Kia”.

 

O interior chama atenção pela presença de um par de telas que integra painel de instrumentos digital e central multimídia. O volante conta com comandos multifuncionais e o ar-condicionado é digital.

Sobre suas medidas, o modelo conta com 4,54 m de comprimento; 1,76 m de largura; 1,47 m de altura e 2,67 m de entre-eixos. Assim, chega a ser maior que Onix Plus, mas tem porte menor que o do Virtus.

 

No território uruguaio, o Kia K3 sedan chegou com um preço de US$ 28.490 (cerca de R$ 142 mil na conversão direta). Quanto à sua chegada por aqui, ela deve ocorrer a partir de dezembro de 2025, ou seja, em um momento em que o novo Hyundai Creta já deve ter sido lançado.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários