Kia estuda sedan híbrido contra VW Virtus e Toyota Corolla no Brasil em 2025
Depois de suspender as vendas do Kia Cerato, a marca estuda um novo modelo para o Brasil. A informação foi apurada pelo repórter Vinicius Moreira, que esteve presente no lançamento do Kia EV5, modelo de luxo que utiliza motorização elétrica e quer brigar com Volvo XC40 e BMW iX1.
Para tampar a lacuna deixada pelo Cerato, a fabricante estuda trazer o sedan K3 para o mercado brasileiro. O modelo viria importado do México, mas ainda há alguns passos para que isso se confirme. Um deles é a obrigação de ter 60% de peças nacionais para ser feito no México. Caso seja vendido por aqui, o modelo deve chegar apenas em dezembro de 2025.
Você também pode se interessar por:
- Kia EV5: SUV elétrico chega com 6 trunfos contra Volvo XC40 e BMW iX1
- Novo Kia K3: como é o sedan que pode chegar ao Brasil contra Virtus e Onix Plus
- Kia terá dois SUVs elétricos e modelo híbrido flex no Brasil até 2025
- Exclusivo: Kia EV9 virá ao Brasil com porte de SW4 e força de Ram 3500
Mesmo sem ter confirmado a chegada, executivos da marca já confirmaram a motorização que o K3 utilizaria por aqui. Estamos falando de um conjunto híbrido leve, combinado o motor 1.0 turbo a sistema de 48V, como vemos no Kia Stonic. Vale lembrar que no México o sedan utiliza um propulsor 1.4 aspirado.
Como é o Kia K3?
Falando do visual, o sedan tem grande com linhas hexagonais, os faróis são de led e possuem um design semelhante a um “V” deitado. Na traseira é possível encontrar lanternas interligadas, além da logo da marca no porta-malas do modelo.
Em termos de porte, o K3 sedan tem 4.545 mm de comprimento, 1.765 mm de largura, 1.475 mm de altura e 2.670 mm de entre-eixos, já o porta-malas leva até 544 litros, o que pode ser um trunfo do sedan contra a concorrência.
No interior, o modelo destaca-se o design futurista, com uma única tela que é dividida para as funções multimidia e de painel digital, o volante é multifuncional, além do ar-condicionado ser digital.
Além do México, o K3, também é vendido em outros países da América Latina, como Argentina, Uruguai e Peru. Falando em valores, no Uruguai o sedan é vendido em duas configurações: EX e GT-Line, que saem por R$ 157.837 e R$ 177.227, respectivamente, considerando valores convertidos sem adição de impostos. Dessa forma, caso chegue ao Brasil, o Kia K3 poderia competir com versões do Volkswagen Virtus, Honda City Sedan e as configurações de entrada do Toyota Corolla.
Jornalista Automotivo