Jeep Renegade vai subir de patamar para receber nova missão no Brasil
O Jeep Renegade é o modelo de maior sucesso da história da Jeep em nosso país. Foi ele que, em 2015, chegou ao mercado para estrear a plataforma Small Wide 4x4 por aqui, e que se estendeu pelo catálogo da marca dando vida à Fiat Toro, Jeep Compass e Jeep Commander.
Chegou por aqui para ser o Jeep mais barato do Brasil e ajudar a popularizar o segmento, que era um trabalho já feito pelo Ford EcoSport desde o início dos anos 2000. Sendo um modelo de entrada, o Renegade vendeu o bastante para abrir espaço para a chegada de concorrentes como VW T-Cross, Caoa Chery Tiggo 5X, Hyundai Creta, Nissan Kicks, entre outros.
Você também pode se interessar por:
- Jeep Renegade Longitude: quanto custa manter o SUV por ano?
- Jeep Renegade Sahara 2025: 25 fotos exclusivas da nova versão do SUV
- Jeep Renegade Willys: 35 fotos exclusivas da versão topo de linha do SUV 4x4
- Jeep Renegade terá nova geração com direito a inédita versão elétrica
Agora, sua missão será diferente. O modelo ganhará uma nova geração e isso foi confirmado por Antonio Filosa, CEO da Jeep, durante uma convenção com investidores da empresa. A ideia é que ela seja lançada em 2027.
E é aí que está a grande novidade para o modelo. Afinal, nessa nova geração, sendo construído sobre uma nova plataforma, o SUV terá de crescer suas medidas para não se distanciar do Compass, que crescerá, e aumentar a diferença de tamanho para o Avenger.
Quem acompanha a Mobiauto já sabe que o Avenger é uma espécie de “sucessor” do Renegade no Brasil. Ele não substituirá o modelo de fato, mas pegará o lugar de SUV mais barato da marca no Brasil.
Voltando a falar do Renegade, com o novo tamanho, o modelo terá basicamente a missão que o Compass tem atualmente em nosso mercado. Ser um SUV levemente mais requintado para ganhar o público que não quer um modelo simples e de entrada no segmento.
O preço de atuação será basicamente o que já conhecemos. Afinal, o modelo ficou mais caro e tem a maioria das versões acima de R$ 145 mil para abrir espaço ao Jeep Avenger por aqui. E essa deve ser basicamente sua faixa de preço em nosso mercado para o futuro.
Gerente de conteúdo
Formado em mecânica pelo Senai e jornalismo pela Metodista, está no setor há 5 anos. Tem passagens por Quatro Rodas e Autoesporte, e já conquistou três prêmios SAE Brasil de Jornalismo. Na garagem, um Gol 1993 é seu xodó.