Jeep Recon é o Renegade gigante híbrido que queremos no Brasil

O SUV dos sonhos para o mercado nacional pode ser equipado com trem de força que proporciona até 600 cv de potência
Por Vinicius Moreira
30.11.2023 às 09:00
O SUV dos sonhos para o mercado nacional pode ser equipado com trem de força que proporciona até 600 cv de potência

A versão anabolizada do Jeep Renegade pode estar próxima de sair do forno para produção. Batizada de Jeep Recon EV, o desenvolvimento do SUV já estaria na etapa final e com previsão de conclusão para 2024, inclusive ano em que o veículo híbrido pode ser lançado no mercado.

Para a produção, a Stellantis vai adotar a plataforma STLA Large, a qual já é utilizada em alguns lançamentos do grupo. Além disso, o Recon EV já tem até o local em que será produzido: Tocula, no México. Nesse sentido, o bombado utilitário deve chegar primeiro, como quase sempre, nos Estados Unidos, depois Europa e, por fim, com chances de rodar em terras brasileiras.

Você também pode se interessar:

O diferencial do Recon está no seu propulsor elétrico. Os rumores sobre o SUV dão conta que ele terá dois motores elétricos capazes de entregar 400 cv de potência em versões mais básicas, podendo ainda chegar aos 600 cv de potência nas configurações mais caras.

Nas primeiras imagens divulgadas pela Jeep, tanto a carroceria quanto o acabamento interno apontam para um modelo que ficará posicionado acima do Jeep Renegade. Apesar do visual clássico de um Jeep, as medidas e dimensões parecem ser superiores ao SUV compacto vendido no Brasil.

Um detalhe curioso é que o Recon terá portas removíveis como o irmão mais velho Wrangler, ou seja, poderá ser colocada ou desmontada facilmente quando seu dono quiser. É um recurso que certamente reforçará o espírito off-road do novo utilitário e que homenageia o carro mais clássico da marca.

Atualmente, o Renegade é oferecido no Brasil com preços entre R$ 125.990 e R$ 180.990. Em relação às dimensões, o SUV compacto tem 4.268 mm de comprimento, 1.805 mm de largura, 1.696 mm de altura e 2.570 de entre eixos. Claro que, além das proporções, o Recon deve ter alterações na estrutura, pois dependendo da localização dos motores elétricos, a preparação para o off-road deverá ser ainda mais reforçada no assoalho.

O Recon será o segundo SUV 100% elétrico da Jeep, com previsão mais modesta de lançamento para 2025. O anúncio foi feito pela responsável da montadora na Europa, Antonella Bruno, em entrevista para revista Autocar. Outro modelo elétrico citado por Antonella é o Jeep Wagoneer, maior modelo da Jeep que ficará bem acima do Recon.

A head ainda ressaltou que os planos da montadora são mais ambiciosos. O objetivo é tornar a Jeep líder em veículos 4x4 elétricos. Como a Stellantis tem usado a Jeep como braço de eletrificação da frota no Brasil, a chegada do Recon EV seria a junção dos planos do grupo com o desejo de um Jeep mais parrudo que o Renegade.

 

 

Jeep Renegade 2024
Jeep Recon EV
Jeep elétrico
Jeep híbrido
SUV elétrico
SUV híbrido
Jeep Renegade preços
Jeep Renegade
Jeep Recon potência
Jeep Recon dimensões

Comentários