Jeep Compass de nova geração será revelado antes da hora em versão elétrica

Nova geração do SUV estreará primeiro na Europa, antecipando as novidades do modelo nacional
GS
Por
11.08.2024 às 14:40 • Atualizado em 12.11.2024
Compartilhe:
Nova geração do SUV estreará primeiro na Europa, antecipando as novidades do modelo nacional

A nova geração do Jeep Compass, que estreará no Brasil até 2026, poderá ser apresentada antes do previsto. De acordo com a imprensa estrangeira, a Stellantis planeja mostrar o SUV, primeiramente em versão elétrica, ainda este ano para antecipar o lançamento na Europa, em 2025.

 Você pode se interessar por: 

As informações técnicas do novo Compass elétrico ainda são escassas, mas o modelo tem uma estratégia bem definida no portfólio da Jeep: ficar posicionado acima do SUV compacto Avenger, atualmente o menor modelo elétrico da marca, lançado no mercado europeu em 2023.

 

Além do novo Compass, a Jeep pretende lançar outros SUVs elétricos para revitalizar a sua imagem na Europa. O Wagoneer S, mostrado em maio, e o Recon (um jipão inspirado no Wrangler) também estão nos planos da marca para o Velho Continente.

Como será o novo Jeep Compass?

 

De acordo com a revista Auto Express, a nova geração do Jeep Compass será revelada na Europa em novembro. Além da variante movida apenas a eletricidade, o SUV terá versões híbrida convencional (HEV) e híbrida plug-in (PHEV).

Embora o Wagoneer S seja maior e mais tecnológico, a própria Jeep diz estar mais empolgada com a chegada do novo Compass, que terá um papel importante para aumentar as vendas da marca no mercado europeu no segmento de SUVs eletrificados, enquanto o Wagoneer S competirá contra modelos mais caros de marcas premium.

 

Informações preliminares dizem que o novo Compass elétrico será construído sobre a plataforma STLA Medium e terá cerca de 500 quilômetros de autonomia pelo ciclo europeu WLTP, alcance que poderá ser estendido para 700 km com um pacote maior de baterias.

A Mobiauto já noticiou anteriormente que a nova geração do Jeep Compass será o primeiro modelo baseado na plataforma STLA Medium a ser produzido em Goiana (PE). O projeto é chamado internamente como Projeto J4U.

 

A novidade estreará no mercado nacional em 2026 com uma proposta mais sofisticada e ficará posicionado entre o Compass atual - que ganhará novo sobrenome para continuar sendo vendido - e o Commander.

O novo Compass será maior, mais sofisticado e, consequentemente, mais caro que a geração atual (que custa entre R$ 180 mil e R$ 280 mil), pois terá apenas versões híbridas e elétricas, características que colocariam o SUV para brigar contra os chinesesBYD Song Plus e GWM Haval H6, por exemplo.

 

Por ora, não há informações sobre as motorizações a combustão das variantes híbridas, uma vez que o modelo atual combina o motor GSE 1.3 turbo a gasolina a uma unidade elétrica na versão 4xe. No entanto, o Hurricane 2.0 turbo a gasolina de 272 cv das versões Blackhawk e Overland tem grandes chances de ser escolhido.

Projeções: reprodução/Kdesign

Comentários