Jeep Compass 2024 terá versão foguete com motor de 272 cv da Rampage

SUV compacto-médio também deve receber a motorização 2.0 turbo a gasolina, batizada de Hurricane 4, para ser o Compass mais potente já criado
LF
Por
14.08.2023 às 08:09
SUV compacto-médio também deve receber a motorização 2.0 turbo a gasolina, batizada de Hurricane 4, para ser o Compass mais potente já criado

Não é só o Jeep Commander que ganhará o motor 2.0 Hurricane 4 turbo a gasolina da Ram Rampage na linha 2024, conforme explicitado recentemente por este flagra. O Jeep Compass 2024 também contará com a motorização de 272 cv da família GME. A informação original é do site Autos Segredos.

Porém, enquanto o Commander 2024 2.0 turbo Hurricane 4 está em programa acelerado de testes, indicando o lançamento nos próximos meses – deve ocorrer entre setembro e outubro, em uma inédita versão de topo chamada Blackhawk –, o Compass 2024 Hurricane 4 2.0 turbo deve estrear apenas no primeiro semestre do ano que vem.

Você também pode se interessar por:

A dúvida é se ele ainda virá como ano-modelo 2024 ou se já marcará a virada para a linha 2025 do SUV compacto-médio. Todavia, espera-se que o motor 2.0 quatro-cilindros 16V turbo com injeção direta de combustível renda os mesmos 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque da Rampage, com câmbio automático de nove marchas e tração 4x4.

Assim como o Commander, o Compass Hurricane 4 deve pintar em uma versão de topo ainda inédita na gama, que, segundo o Autos Segredos, se chamaria Trackhawk. Terá apelo lameiro e esportivo ao mesmo tempo, com para-choque frontal das versões flex, grade reestilizada, molduras laterais na cor da carroceria e pintura bicolor.

A transmissão de nove velocidades da ZF terá a primeira marcha operando como reduzida. Além disso, a tração 4x4 preservará os modos Auto (automático) e Lock (com bloqueio de diferencial traseiro). É o que garantirá o espírito lameiro do novo Compass Trackhawk 2.0 turbo a gasolina.

Ao mesmo tempo, será o Compass mais potente já produzido, o que significa que sua aceleração deve ficar abaixo de 7 segundos. Atualmente, o híbrido plug-in Compass 4xe, com 240 cv e mais de 50 kgfm combinados, faz isso em 6,8 s. A expectativa é que a versão Trackhawk Hurricane 4 iguale ou até supere esse número.

Por dentro, o SUV trará elementos exclusivos de acabamento, alusivos à versão, e talvez novos equipamentos de série, como câmera com visão em 360 graus. Não haverá mudanças de dimensões ou espaço interno, mas suspensões e freios podem receber calibração específica para a inédita versão.

O Jeep Compass Trackhawk Hurricane 4 2.0 turbo a gasolina deve chegar na primeira metade de 2024 e ocupar a lacuna entre a atual versão de topo do SUV feito no Brasil, Trailhawk, e o híbrido 4xe, que vem importado da Europa. Custará, assim, perto de R$ 300.000. Saiba mais sobre o projeto em mais um vídeo do quadro O Que Vem Pra Pista:

Comentários