Jeep Avenger é apresentado e terá ChatGPT integrado
O Jeep Avenger irá chegar no mercado brasileiro.. A informação foi revelada durante o Salão Internacional do Automóvel em São Paulo.
O novo produto será o modelo de entrada da marca e quer concorrer com VW Tera e Honda WR-V. Assim como os rivais, o modelo terá fabricação nacional, mais precisamente em Porto Feliz (RJ).
O modelo é construído sobre a plataforma CMP (Commum Modullar Plataform), a mesma encontrada nos Peugeot 208 e Citroën C3. Em termos de porte, caso o SUV siga as dimensões europeias estamos falando de 4,08 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,53 m altura e um entre-eixos de 2,56 m.
Você também pode se interessar por:
- Jeep Avenger: 10 pontos que mostram que o SUV fará sucesso no Brasil
- Jeep Avenger: SUV compacto será arma da Stellantis contra avanço do VW Tera
- Jeep Avenger seguirá truque de Tera para ser SUV barato da marca
- Novo Jeep Avenger: Stellantis confirma que SUV será fabricado no Brasil
Sobre o visual, a dianteira com sete barras - algo característica da marca -, está presente. Os farois de LED são afilados, e há a presença de uma luz DRL também de LED.
Na traseira, o modelo é mais conservador. As lanternas são de LED com um arranjo em formato de "X".
Informações sobre nível de equipamentos para o mercado brasileiro não foram reveladas. No entanto, a marca apresentou um spoiler, o Jeep Avenger será equipado com ChatGPT embarcado.
Vinicius Moreira/Mobiauto
O sistema foi desenvolvido em parceira com a OpenIA para atuar como um assistente conversacional, tirando dúvidas e buscando informaçoes relevantes durante o trajeto.
A chegada do Jeep Avenger tem como foco é dar ainda mais volume para a marca no país. Para mostrar sua "força", o Jeep Avenger foi apresentado no palco da coletiva de imprensa destruindo um painel de vidro.
A motorização do SUV também não foi revelada. O mais provável é que o modelo compacto seja vendido com o motor T200 1.0 turbo que rende 130 cv de potência e 20.4 kgfm se torque. A possibilidade de um uma eletrificação com o sistema de 12V já existente em outros modelos do grupo Stellantis não está descartada.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.
