JAC renova três SUVs de uma vez e T60 Plus fica irreconhecível

T40, T50 e T60 ganham sobrenome “Plus”, novos desenhos e ficam mais equipados na linha 2021
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14.12.2020 às 12:24
T40, T50 e T60 ganham sobrenome “Plus”, novos desenhos e ficam mais equipados na linha 2021

O grupo SHC, representante oficial da marca chinesa JAC no Brasil, renovou de uma vez no Brasil três dos quatro SUVs a combustão que comercializa em nosso mercado. Além do visual reestilizado, o trio recebeu um incremento nos nomes para a linha 2021: T40 Plus, T40 Plus e T60 Plus.

O primeiro, menor de todos (porte similar ao de Caoa Chery Tiggo 2, Volkswagen Nivus e Honda WR-V), custará R$ 79.990 na versão 1.5 flex manual e R$ 88.990 na 1.6 a gasolina com câmbio CVT. Ambas oferecerão o mesmo pacote opcional de R$ 3.000.

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Esteticamente, o T40 Plus foi o que menos mudou. Na dianteira, os faróis continuam os mesmos, mas agora possuem um filete de LED na base de cada peça, fazendo as vezes de luz de condução diurna. A grade está mais ampla, em forma de carretel, e trocou a divisória horizontal mais grossa, antes cromada, por outra em preto brilhante.

O desenho do para-choque frontal e dos faróis de neblina também foi alterado, assim como o para-choque traseiro e a repartição interna das lanternas. As rodas de liga leve aro 16 são igualmente inéditas.

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O T40 Plus 1.5 manual é flexível e rende 125/127 cv de potência, sendo 15,5/15,7 kgfm de torque (gasolina/etanol). De série, traz itens como sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, controle de estabilidade com assistente de subida em rampas e faróis automáticos com regulagem de altura do facho e iluminação dinâmica em conversões.

Possui, ainda, freios a disco nas quatro rodas, monitoramento de pressão dos pneus, direção elétrica, trio elétrico, teto solar e central multimídia de 10 polegadas com (enfim) projeção de celulares via Android Auto e Apple CarPlay.

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Pelos R$ 9.000 a mais, a configuração 1.6 CVT inclui, além do motor mais potente e eficiente (138 cv e 17,1 kgfm, além de ter comando variável duplo de válvulas, embora movido apenas a gasolina) e da caixa continuamente variável, ar-condicionado automático digital e start-stop. Opcionalmente, nas duas versões, é possível incluir bancos de couro sintético e câmera de ré.

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Já o T50 Plus é munido sempre do trem de força 1.6 16V DVVT CVT a gasolina do T40 Plus mais caro, mas tem porte um pouco maior – como Honda HR-V, Chevrolet Tracker, VW T-Cross, Jeep Renegade, Caoa Chery Tiggo 5X e cia -, partindo de R$ 101.990. Porém, sua caixa continuamente variável possui simulação de seis marchas.

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O grande destaque visual foi a divisão do conjunto óptico dianteiro em dois níveis, com as luzes diurnas de LED no topo, integradas por uma faixa em preto piano que também compõe a grade do radiador. A iluminação de luz baixa, farol baixo e farol alto, ainda halógena, está englobada pelo para-choque. Na traseira, de diferente, só um aplique na base do para-choque.

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Assim como o primo menor, o T50 Plus incorporou central de 10,25 polegadas com integração a smartphones Android e iOS e teto solar como itens de série. Em opção única de acabamento, conta ainda com seis airbags, ar digital e direção elétrica progressiva. 

Por R$ 4.000 extras, entrega opcionalmente câmera panorâmica de 360 graus para auxílio a manobras e bancos de couro sintético.  

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Por fim, o SUV médio T60 Plus – dimensões similares a Jeep Compass, VW Taos e Toyota Corolla Cross – foi o que mais recebeu alterações de design. Seu preço começará em R$ 118.990, ficando até R$ 3.000 mais caro com o pacote de opcionais.

A frente foi totalmente remodelada, com novo capô (que agora agrega o logotipo da marca), conjunto óptico em dois segmentos com DRL em formato de bumerangue e linhas bem horizontalizadas. As lanternas traseiras seguem integradas, mas ficaram mais afiladas e lembram as do Kia Sportage. Ou, numa analogia mais distante, a dos Porsche mais recentes.

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É o único do trio a contar com motorização sobrealimentada, um 1.5 turbo de injeção indireta, embora com comando duplo de válvulas e admissão variável. Movido somente a gasolina, entrega até 168 cv de potência e 21,4 kgfm de torque. É auxiliado pelo mesmo câmbio CVT com simulação de seis velocidades do T50 Plus.

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Pela etiqueta inicial, terá chave com sensor presencial, freio de estacionamento elétrico e quadro de instrumentos 100% digital. O kit opcional é o mesmo do T50 Plus. Os três SUVs renovados serão oferecidos nas 13 concessionárias JAC no país. Todos vêm importados da China.

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