Honda HR-V ganha tapa no visual que pode chegar ao Brasil
Foi apresentada na Ásia a nova linha 2025 do HR-V com algumas mudanças em seu design e adição de itens de série. O modelo já vinha há três anos sendo vendido no mercado oriental sem atualizações. Por agora, o facelift será apenas lançado no mercado asiático nos próximos meses, mas deve chegar ao Brasil e Europa em 2025.
Você pode se interessar por:
- Honda HR-V 2024: preços, itens de série e diferenças entre as versões
- Avaliação: Honda HR-V Touring 2024 encosta nos R$ 200 mil. Vale a pena?
- Em breve no Brasil, Honda WR-V dará origem à elétrico inédito
- Honda terá SUV menor que HR-V no Brasil e pode recuperar nome enterrado
Sobre as mudanças em seu visual, o para-choque se tornou mais quadrado e com menos relevos, a grade também sofreu alterações. No entanto, as alterações foram bem comedidas, apenas deixando de lado seu caráter totalmente horizontal.
Os faróis permaneceram intocados e suas laterais também seguem as mesmas em relação ao modelo vendido no mercado asiático. Na traseira, a lanterna apresenta uma faixa de LED adicional e mais chamativa.
Pode-se dizer que as alterações se concentraram mais no interior do veículo. Foi incluída uma central multimídia de 9 polegadas, inspirada em outros carros da montadora como Honda CR-V e Civic, trazendo consigo mais funções e interatividade.
O que chama atenção é o item opcional ADB, já presente em carros como Civic e em alguns mercados. A funcionalidade ajusta de modo automático o farol alto para não ofuscar a visão de motoristas no sentido oposto.
Para quem é fã de um visual mais robusto, a configuração Hunt parece ser a escolha certa. A versão conta com hack no teto, espelhos retrovisores prateados e detalhes em laranja na sua parte frontal, assim como a possibilidade de revestimento para o banco, deixam o carro com um ar mais parrudo.
Apesar de alguns ajustes a atualização, o conjunto motor híbrido e:HEV seguirá o mesmo. A associação entre o propulsor a combustão 1.5 DOHC i-VTEC e elétrico seguem com o rendimento de 131 cv de potência e torque de 25,5 kgfm.
No Brasil, o HR-V é vendido em duas opções de motorização: motor 1.5 turbo flex, que rende 177 cv de potência e 24,5 kgfm de torque e 1.5 aspirado flex, com 126 cv de potência e 24,5 kgfm de torque.
Esse conjunto motriz não deve mudar, mas a atualização no visual tem chances de vir ao Brasil em 2025.