Honda HR-V ganha tapa no visual que pode chegar ao Brasil

Nova linha do SUV ganha poucas mudanças no design e traz novos itens para seu pacote de equipamentos
DR
Por
15.03.2024 às 12:25
Nova linha do SUV ganha poucas mudanças no design e traz novos itens para seu pacote de equipamentos

Foi apresentada na Ásia a nova linha 2025 do HR-V com algumas mudanças em seu design e adição de itens de série. O modelo já vinha há três anos sendo vendido no mercado oriental sem atualizações. Por agora, o facelift será apenas lançado no mercado asiático nos próximos meses, mas deve chegar ao Brasil e Europa em 2025.

 Você pode se interessar por:

Sobre as mudanças em seu visual, o para-choque se tornou mais quadrado e com menos relevos, a grade também sofreu alterações. No entanto, as alterações foram bem comedidas, apenas deixando de lado seu caráter totalmente horizontal.

 

Os faróis permaneceram intocados e suas laterais também seguem as mesmas em relação ao modelo vendido no mercado asiático. Na traseira, a lanterna apresenta uma faixa de LED adicional e mais chamativa.

Pode-se dizer que as alterações se concentraram mais no interior do veículo. Foi incluída uma central multimídia de 9 polegadas, inspirada em outros carros da montadora como Honda CR-V e Civic, trazendo consigo mais funções e interatividade.

 

O que chama atenção é o item opcional ADB, já presente em carros como Civic e em alguns mercados. A funcionalidade ajusta de modo automático o farol alto para não ofuscar a visão de motoristas no sentido oposto.

Para quem é fã de um visual mais robusto, a configuração Hunt parece ser a escolha certa. A versão conta com hack no teto, espelhos retrovisores prateados e detalhes em laranja na sua parte frontal, assim como a possibilidade de revestimento para o banco, deixam o carro com um ar mais parrudo.

 

Apesar de alguns ajustes a atualização, o conjunto motor híbrido e:HEV seguirá o mesmo. A associação entre o propulsor a combustão 1.5 DOHC i-VTEC e elétrico seguem com o rendimento de 131 cv de potência e torque de 25,5 kgfm.

No Brasil, o HR-V é vendido em duas opções de motorização: motor 1.5 turbo flex, que rende 177 cv de potência e 24,5 kgfm de torque e 1.5 aspirado flex, com 126 cv de potência e 24,5 kgfm de torque.

 

Esse conjunto motriz não deve mudar, mas a atualização no visual tem chances de vir ao Brasil em 2025.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsa

Comentários