Honda Elevate é mais barato e tem item deixado de lado pelo HR-V brasileiro

Honda Elevate é mais barato e tem item deixado de lado pelo HR-V brasileiro
Renan Rodrigues
Por
08.06.2023 às 12:30
Honda Elevate é mais barato e tem item deixado de lado pelo HR-V brasileiro

Desde que o WR-V saiu de linha, a Honda não tem um SUV compacto para ocupar o segmento de entrada dessa fatia do mercado. O HR-V, lançado no ano passado, apesar de ser compacto, chegou mais refinado e ocupando a faixa intermediária e topo de linha do mercado.

A solução já foi desenvolvida, trata-se do Elevate, mas o modelo não deve chegar ao mercado brasileiro. Justamente por ele ser muito próximo do HR-V. Desenvolvido na Tailândia, o Elevate é uma solução mais barata para aquele mercado, que considera o HR-V caro demais e sequer foi lançado por lá.

Você pode se interessar por:

O Elevate usa a mesma plataforma do City e se distancia do HR-V no visual com linhas mais retas em relação ao modelo vendido no Brasil. Apesar disso, as medidas são bem parecidas. O novato tem 4,31 metros de comprimento contra 4,39 m do HR-V, enquanto o entre-eixos é de 2,65 m no novato e 2,61 m no veterano.

Além da plataforma, o Elevate usa o motor 1.5 aspirado com 122 cv e 14,8 kgfm de torque, o mesmo do City. A transmissão pode ser manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT.

Item esquecido do HR-V

No interior, destaque para a central multimídia com 10,25 polegadas com tela suspensa e sem o tubo atrás, como acontece no HR-V. O painel de instrumentos possui tela digital de 7 polegadas, exatamente igual ao do City. Há ainda carregamento sem fio para smartphones.

Anuncie seu carro na Mobiauto

Porém, um dos destaques do Elevate é o teto solar. Algo que a Honda ignorou no HR-V nacional e afirmou que consultou os clientes para tomar a decisão. Segundo a Honda, os brasileiros não faziam questão do teto solar – percepção diferente dos comentários em redes sociais.

Por fim, o Elevate também é equipado com o pacote Honda Sensing, item de série do HR-V no Brasil. O pacote adiciona frenagem automática de emergência, aviso de saída de faixa, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de farol alto automático.

Comentários