Honda CB1000 Hornet é registrada e se prepara para chegar ao mercado
Prevista para iniciar o calendário de lançamentos da Honda, a CB 1000 Hornet dá indícios de que sua chegada está próxima. O modelo foi confirmado para o Brasil em 2026 e é aguardado para chegar ao mercado ainda no primeiro trimestre.
Atualmente apenas as nakeds CB500 e CB750 carregam o sobrenome Hornet no catálogo. No entanto, esse cenário está prestes a mudar com a chegada da hypernaked CB1000. Que foi registrada no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) na última terça-feira, dia 05 de janeiro.
INPI
Você também pode se interessar por:
- Nova Honda Hornet 500: 18 fotos exclusivas da querida dos brasileiros
- 3 motos que a Honda irá lançar no Brasil em 2026
- Os lançamentos de motos mais importantes de 2025 no Brasil
- Kawasaki Z: a letra que mudou tudo no segmento das motos nos anos 1970
O modelo estreou em mundialmente em 2023, durante o Salão de Milão (EICMA), e desde então é aguardado para o Brasil desde então.
Como é a Honda CB1000 Hornet
Queridinha no Brasil desde seu lançamento em 2004, a linha Hornet da Honda faz jus a sua fama ao combinar o melhor dos dois mundos: agilidade e desempenho. Agora multiplique esses dois atributos por mil e o resultado é a hypernaked CB1000.
Diferente de suas irmãs de sobrenome, a motocicleta tem um motor de quatro cilindros derivado da CBR 1000 RR Fireblade. Que rendem bons números de desempenho: são 157 cavalos de potência e 10,6 kgfm de torque.
Para segurar o conjunto robusto, é equipada com freios a disco duplo de 310 milímetros na frente e 240 milímetros atrás.
O conjunto de suspensões adota monoamortecedor com múltiplos ajustes na traseira e garfo invertido Showa SFF-BP de 41 mm na dianteira.
Entre os itens de série, a CB1000 será equipada acelerador eletrônico, múltiplos modos de condução, além de controles eletrônicos, de tração e freio motor. Tudo isso ajustado por meio do painel de TFT colorido.
Falando sobre versões, o modelo será comercializado em duas versões: Standard e SP.
Os preços ainda não foram divulgados, mas vale lembrar que a hypernaked chegará como o modelo de topo da linha Hornet, então ultrapassará o preço de R$ 43.040 da CB750.
Por Marcela Cavirro
