Comece 2026 de carro novo. Encontre seu próximo veículo aqui.

GWM Ora 5 é SUV de 200 cv e tem data para chegar

O que já sabemos sobre o novo SUV elétrico da GWM
Por
23.09.2025 às 07:02
Compartilhe:

Enquanto no Brasil todos os modelos da GWM são vendidos sob o mesmo logotipo, com variações apenas entre nomes como Ora 03 e Haval H6, na China tanto a Ora quanto a Haval funcionam como marcas independentes, ainda que controladas pela GWM. E por lá, a marca Ora se prepara para receber seu primeiro SUV elétrico na família.

Como já antecipado pela Mobiauto, antes mesmo de ser confirmado pela montadora, o modelo foi flagrado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT) no início do mês. Pouco depois, a GWM Ora confirmou o lançamento e promoveu até uma votação para batizar seu primeiro SUV. E a nomenclatura escolhida foi Ora 5, descartando seu apelido provisório de “Ora Cat”.

Você também pode se interessar por:

Com o nome escolhido, a data de lançamento do Ora 5 também foi decidida e está marcada para a próxima quinta-feira, 25 de setembro. A estreia acontecerá durante o evento “Natural Aesthetics Design Appreciation”, na China.

Como é o GWM Ora 5

Visualmente o Ora 5 é bastante similar ao seu irmão Ora 03, com a mesma identidade visual e design do hatch compacto. Mantendo a frente arredondada, faróis em formato de círculo e a traseira minimalista com a lanterna formada apenas por uma “linha” horizontal no para-brisa. A grande diferença está nas dimensões e na base do para-choque, que possui entradas de ar maiores.

Suas medidas são de SUV compacto, consideravelmente maiores que as já conhecidas do hatch:

  • Comprimento: 4,47 metros
  • Largura: 1,88 metros
  • Altura: 1,64 metros
  • Entre-eixos: 2,72 metros

Para efeito de comparação, o Ora 03 mede 4,23 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,60 m de altura e 2,65 m entre-eixos. Medidas que já são consideradas bastante generosas para o segmento que e devem ser ainda melhor aproveitadas no SUV.

No pacote de itens de segurança, o Ora 5 ainda terá versões equipadas com o sensor LiDAR (Light Detection and Ranging ou detecção de luz e alcance, em tradução livre), que é montado no teto, que é essencial direção autônoma do veículo.

Sob o capô, ainda não foram divulgadas todas as especificações técnicas do SUV. Porém, sabemos que ele será um elétrico de cerca de 201 cavalos de potência, emparelhado com uma bateria de fosfato de ferro e lítio produzida pela subsidiária da GWM, SVOLT, também conhecida como Honeycomb Energy. E segundo dados de homologação, o Ora 5 terá velocidade máxima de 170 km/h e terá uma vasta gama de versões que contarão com diversas opções de design de rodas, inclusão do sistema LiDAR e variações de cores.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Compartilhe este artigo: