GWM muda estratégia e Poer ficará apenas para ano que vem

Inicialmente, a intenção da montadora era ter a picape como o primeiro modelo fabricado no país
Vinicius Moreira
Por
23.02.2024 às 09:31
Inicialmente, a intenção da montadora era ter a picape como o primeiro modelo fabricado no país

A Great Wall Motors (GWM) chegou em 2022 ao Brasil anunciando um investimento de R$ 10 bilhões. Naquele momento, a montadora havia desenhado o início da produção da picape Poer com tecnologia híbrida flex em Iracemápolis para 1º maio deste ano. 

Mas os planos da GWM foram frustrados após o governo federal anunciar o retorno, ainda que gradual, do imposto sobre veículos elétricos e híbridos importados no fim de 2023. Com isso, a montadora remanejou suas prioridades, e a Poer foi tirada para escanteio – pelo menos por enquanto.

Você também pode se interessar:

Em conversa com a Mobiauto, o diretor do grupo das submarcas Haval e Ora no Brasil, Andre Leite, confirmou que a ordem dos lançamentos foi invertida. “A picape [Poer] em vez de vir primeiro, vem depois.”

Além disso, Leite afirmou que o primeiro produto nacional será um Haval e que ele será apresentado no fim do segundo semestre deste ano. Com isso, não haverá tempo hábil para construção, produção e apresentação da Poer para este ano, jogando-a automaticamente para 2025.

GWM Poer só em 2025

Para quem não conhece a Poer, a picape média com medidas um pouco avantajadas para categoria, é construída em estrutura chassi e cabine. A motorização híbrida plug-in flex é a esperava para o modelo, que contaria então com um motor 2.0 quatro-cilindros 16V turbo de ciclo Miller chamado Hi4-T, o mesmo do SUV GWM Tank 500.

Somente com o trem de força a combustão, a picape rende 255 de potência e 38,7 kgfm de torque. Somado ao propulsor, a Poer têm motores elétricos que rendem 163 cv de potência. Ao todo, são 408 cv de potência e 76,5 kgfm de torque. A picape ainda é capaz de trafegar por 100 km apenas no modo elétrico, conforme o ciclo NEDC.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

 

GWM lançamentos
GWM SUV
GWM Haval H6
GWM Poer
GWM Picape
GWM picape híbrida
picape média
picape híbrida
motor híbrido
GWM Iracemápolis

Comentários