Mobiauto Game: 1ª semana de jogos termina com Ao Raboni e Top Speed no Reboque

Dez times se enfrentam na primeira semana de jogos na disputa por um carro 0km.

Imagem de Camila Torres

Camila Torres

Jornalista Automotiva

5 de Junho de 2020 às 19:08

·

Atualizado há 2 meses

Mobiauto Game: 1ª semana de jogos termina com Ao Raboni e Top Speed no Reboque

Imagem de Camila Torres

Camila Torres

Jornalista Automotiva

5 de Junho de 2020 às 19:08

·

Atualizado há 2 meses

A primeira fase de jogos do Mobiauto Game aconteceu essa semana. O time High Torque, liderado pelo Alexandre, popularmente conhecido como ADG teve a maior pontuação da semana. Enquanto as equipes Ao Raboni e Top Speed tiveram as menores pontuações dos cinco confrontos e foram parar no ‘Reboque’, onde terão que cumprir o desafio que definirá quem retorna à competição para ganhar um carro 0km.

Dez times compostos por quatro integrantes se enfrentaram em cinco dias de jogos transmitidos ao vivo através da Live apresentada pelo CEO da Mobiauto Sant Clair. A cada jogo dois times respondem 12 perguntas que abordam os temas: automobilismo, dados técnicos, história do carro, curiosidades e cinema. O que ganhar o confronto já tem a vaga garantida para a próxima semana. Já para o time perdedor resta apenas torcer não ter uma das duas piores pontuações, o que coloca em risco sua permanência no jogo. 

Consulte o valor do seu carro na Tabela Fipe

High Torque 1950 x Suzuki 1900

O primeiro confronto da semana aconteceu domingo (31.05), entre High Torque que tem o mecânico ADG como capitão, o time ainda conta com Luiz Espinhal convidado pelo ADG e apaixonado por carros declarado, Pablo Ítalo youtuber conhecido por fazer miniaturas de carros e Orsi José um pastor que nas horas vagas adora assistir filmes de carro e já garantiu ter gasolina na veia. 

O outro time é liderado por Rafael Suzuki, piloto da Stock Car e que sabe muito bem também o que é ter gasolina na veia. Para deixar a sua equipe ainda mais forte já na largada, Rafael convidou Paulo Breim que acompanha a carreira do piloto há muitos anos. Os outros dois integrantes da equipe são: Gabriel Gonçalves um fascinado pelo segmento automotivo e Michelly Santos vendedora em uma loja de carros. 

A disputa foi tão acirrada quanto uma corrida da Stock Car ou de Fórmula 1. Nas menores brechas eram feitas as ultrapassagens. Mas dessa vez, quem chegou primeiro não foi o piloto, mas o mecânico. ADG faturou 1950 pontos, conquistando a primeira vitória do game e a maior pontuação da semana. 

Leia também: Entenda como funciona o Mobiauto Game

Top Drive 1400 x Falando de Carro 1200

O gaúcho Vitor Picolli líder do time Top Drive composto por Aughusto Spengler que se interessa por carros desde os seis ou sete anos por causa do carro do seu avô, já Felipe Modena outro integrante, diz que sua paixão por carros também começou quando ainda era criança, mas quando saia com seu pai e tentava aprender a ler o nome do modelo do carro que fica gravado na traseira. A quarta integrante é a Zadelane dos Santos, que foi a segunda mais votada para entrar no programa com o seu vídeo falando o quanto sofre com o seu carrinho de duas portas e sem ar-condicionado. 

O outro time que participou da disputa foi o Falando de Carro liderado pelo Renato Maia é formado pelo Thiago Moreno outro profissional do segmento automotivo, Humberto Miliszewski estudante de engenharia fascinado por carros e Lucio Nunes que adora mecânica e trabalha atualmente na FCA. 

A disputa foi tão emocionante quanto a primeira. O time do Vitor Picolli começou perdendo, mas conseguiu se recuperar, virou o jogo e ganhou por uma diferença de 200 pontos, ficando a salvo para a próxima semana. Enquanto a equipe Falando de Carro foi para a repescagem torcendo que para que pelo menos dois times fizessem menos de 1200 pontos para que pudessem se salvar do temido Reboque. 

Leia também: O que fazer na quarentena? 10 Coisas para quem gosta de carro

 Carro Chefe 1650 x Ao Raboni 700

O terceiro confronto da semana foi entre Carro Chefe do líder Lucas Torres e sua equipe formada por: Raphael Paulucci colecionador de miniaturas e revista de carros, Luana Reis 3ª participante mais votada para entra no Mobiauto Game e Mário Fracaroli outro apaixonado por carros desde moleque e fã do ADG e Leozitor. 

Do outro lado temos o time Ao Raboni liderado pelo Igor, conhecido por ser “chato” com carro no seu canal no YouTube. Ele convidou Charles Azevedo, que nas própria palavras do Igor é outro “chato com carro”. Os outros integrantes da equipe são: Fábio Pavão apaixonado por automóveis e que conta com dezenas de miniaturas de carros em seu escritório, o quarto integrante é o Gustavo Teles, que convenceu o público ao contar que seu interesse pelo mundo automotivo havia começado há alguns meses quando decidiu comprar um carro, o que o levou a ser o mais votado para entrar no game. 

A disputa entre os times Carro Chefe e Ao Raboni começou antes do jogo, pelas redes sociais. Lucas falou que iria esmagar o time do Igor e o Igor falou que sua equipe não iria facilitar nada, e afirmou: “aqui é sangue no olho”. Porém, o time Ao Raboni já ficou devendo pontos na primeira pergunta, o que desestabilizou o time logo no começo, não conseguindo sequer chegar perto de empatar com o time Carro Chefe, que ganhou com 1650 pontos, mais que o dobro dos pontos do oponente. Na Fórmula 1, diria que o Carro Chefe deu a volta na equipe Ao Raboni. 

Faça a simulação online de financiamento do carro que você quer comprar

Carros com Camanzi 1050 x Top Speed 400

O time Carros com Camanzi, liderado pelo próprio Camanzi um dos jornalistas automotivos mais respeitados do país, convidou Marcelo Ramos outro entender de carro. E tem como 3º e 4º integrantes: Robert Pereira que se diz entusiasta e que merece ganhar o carro por ser seu aniversário e Roberto Di Mônaco que mostrou que também gosta mesmo de carro. 

Já o time Top Speed que tem como capitão o Leozitor convidou Vinicius Barreto professor de história que lê sobre carros desde os sete anos. Os outros dois a compor o time são: Altielen de Souza que quer ganhar o carro para precisar enfrentar as burocracias de pegar o carro do pai e do irmão e Hendel Oliveira que se diz “louco por carro”.

A disputa não foi fácil para o Leozitor que nasceu quando Camanzi já cobria os acontecimentos do segmento automotivo há muito tempo. O nervosismo do Youtuber somando ao pouquíssimo tempo para responder, fez com que Leozitor errasse até uma pergunta que ele sabia a resposta por ter participado do evento. E assim como o Igor Ao Raboni, Leozitor não conseguiu chegar perto do empate nem por um momento, entregando a vitória para o Camanzi, que faturou 1050 pontos. 

Leia também: 4 Supercarros com detalhes curiosos e extremamente caros

Zeca Chaves 1300 x Sheriff Barion 1250

O time do Zeca Chaves diferente das outras equipes foi para a disputa com apenas três participantes, pois o craque Neto não pode comparecer. Além do próprio Zeca, jornalista automotivo há mais de 20 anos, foram para a disputa Loyane Marque que não aguenta mais trabalhar vendo foto de carro e passar vontade e Fábio Rangel dono de uma loja de carros que promete que se ganhar o carro vai rifá-lo e doar o dinheiro para um lar de idosos. 

O time do Sheriff Barion também competiu com apenas três participantes porque o quarto também enfrentou problemas e não pôde comparecer. O sheriff Barion, piloto de drift contou com a ajuda do seu convidado Bruno Mello auto entusiasta de automóveis e do participante Lourival Reis vendedor de automóveis. 

O time do Sheriff Barion começou ganhando o jogo, mas a equipe do Zeca Chaves continuou colada no adversário até que conseguiu virar o jogo, ganhando uma dispusta acirradíssima por uma diferença de apenas 50 pontos. 

Reboque

High Torque, Top Drive, Carro Chefe, Carros com Camanzi e Zeca Chaves já passaram para a próxima semana do game por terem ganhado o confronto. Mas as equipes que perderam o embate foram para a repescagem: Suzuki (1900 pontos), Falando de Carro (1200 pontos), Ao Raboni (700 pontos), Top Speed (400 pontos) e Sheriff Barion (1350 pontos). 

Das cinco equipes, Ao Raboni e Top Speed foram as que tiveram a menor pontuação, o que as levou para o Reboque. Para continuar no jogo os dois times terão que cumprir o desafio de criar um vídeo de carros seguindo o tema ‘dia dos namorados’. O vídeo deve ser entregue até às 20h de sábado e será postado no canal da Mobiauto no YouTube. O vídeo que tiver o número mais alto de curtidas até às 18h de domingo continuará na disputa pelo carro 0km, enquanto a outra equipe será rebocada para casa. 

Talvez você também se interesse:

20 lançamentos automotivos para 2020
5 SUVs automáticos usados de até 50 mil
Veja 6 SUVs novos de até 70 mil
Como congelar as parcelas do carro por 60 dias?

Comentários