Ford pode ter Bronco elétrico chinês no Brasil com bateria da BYD
Em dezembro a Ford anunciou uma ofensiva para o país com a promessa de 20 lançamentos no Brasil até 2027. Um desses produtos pode ser o Ford Bronco elétrico, já que o SUV foi lançado no mercado chinês e acaba de ser registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
Mesmo com uma proposta mais urbana, o Ford Bronco elétrico chinês é maior que o Bronco Sport vendido no Brasil. No modelo asiático são 5,02 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,82 m de altura e 2,95 m de entre-eixos. Já o produto disponível em nosso país tem as seguintes dimensões: 4,38 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,81 m de altura e 2,67 m de entre-eixos.
Reprodução/INPI
Você também pode se interessar por:
- Ford Bronco chinês é elétrico com truque de Volkswagen Kombi; entenda
- Ford Bronco chinês é elétrico, usa bateria da BYD e pode rodar 1.000 km
- Ford Maverick híbrida estreia na Argentina e antecipa novidades para o Brasil
- Teste: Novo Ford Bronco Sport 2025 muda de cara e está mais completo
Visualmente o Bronco chinês é parecido com o Bronco Sport comercializado por aqui. As linhas quadradas permanecem, seus faróis são de LED com formato circular, na dianteira há o escrito “Bronco” iluminado e o para-choque se destaca, dando um estilo robusto ao SUV.
Divulgação/Ford
Na traseira, talvez o item mais característico do modelo. Sua tampa do porta-malas abre de forma horizontal, as lanternas possuem formato vertical e o estepe fica pendurado na tampa do porta-malas.
Na cabine é possível encontrar painel digital, volante multifuncional, head-up display e uma central multimídia flutuante de 15,6 polegadas.
Em relação à motorização do SUV, o modelo é vendido na China com duas opções, uma elétrica e outra elétrica com extensor de autonomia (EREV).
A primeira é equipada com dois motores, posicionados um em cada eixo e rendem até 445 cv de potência combinada. Sua bateria é de 105,4 kWh fornecida pela BYD e que garante 650 km sem a necessidade de recarga segundo o ciclo chinês CLTC.
Divulgação/Ford
Já a segunda versão une os dois motores elétricos (também um em cada eixo), com um motor a combustão 1.5 de 150 cv de potência e que atua como um gerador, há também uma bateria de 43,7 kWh. A combinação faz com que o SUV supere os 1.200 km de autonomia combinada, o alcance puramente elétrico é de 220 km. Importante comentar que a potência total da configuração é de 416 cv.
Ainda não há uma confirmação para a chegada do Ford Bronco elétrico no mercado brasileiro, mas o registro do SUV por aqui é um indício que isso pode ocorrer. Principalmente ao considerar a atual atuação da Ford no mercado e a promessa elevada de lançamentos para este ano.
Por Lucas Frasson
Jornalista Automotivo
Formado em jornalismo desde 2024, sempre gostou muito do mundo automotivo, além de esporte e velocidade. Tem o prazer em se comunicar e levar informações para as pessoas.
