Flying Flea será nova marca de motos elétricas da Royal Enfield

Modelo de estreia se chamará C6 e lançamento está previsto para o ano que vem
AD
Por
07.11.2024 às 10:15 • Atualizado em 27.11.2024
Compartilhe:
Modelo de estreia se chamará C6 e lançamento está previsto para o ano que vem

A Royal Enfield surpreendeu o público ao anunciar durante o Salão de Milão (Eicma) que ocorre nesta semana uma nova marca de motos elétricas. Chamada de Flying Flea, a princípio, o nome parecia indicar apenas um modelo que seria incorporado à Royal Enfield, mas, no final das contas, trata-se de uma marca separada do grupo Eicher Motors (que detém a Royal Enfield).

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

De acordo com Siddhartha Lal, Diretor Geral da Eicher Motors, a Flying Flea será a “nova marca de mobilidade urbana-plus super divertida, bonita e prazerosa” do grupo. B Govindarajan, CEO da Royal Enfield, disse que a “Flying Flea combina estilo distinto, praticidade focada na cidade e tecnologia de ponta” para oferecer “ao mundo um transporte diário elegante, eficaz e sustentável”.

Você também pode se interessar por:

O executivo responsável pela Royal Enfield ainda explicou que a empresa tem “investido intensamente em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) e infraestrutura para veículos elétricos, e formamos uma equipe de classe mundial com mais de 200 engenheiros na Índia e no Reino Unido”. “Também iniciamos o desenvolvimento de uma fábrica de veículos elétricos em Chennai, Índia. Investimos na Stark Future, sediada em Barcelona, conhecida por suas motos elétricas off-road avançadas. Todos os aspectos de nossas motocicletas elétricas conectadas, incluindo estratégia de produto e desenvolvimento, componentes técnicos como motor, bateria, sistema de gerenciamento de bateria, software personalizado e nossa estratégia de mercado e varejo foram desenvolvidos internamente por nossas equipes técnicas e comerciais dedicadas”, completou.

O modelo responsável por estrear a nova marca do grupo Eiche Motors será a Flying Flea C6. Trata-se do conceito que a imprensa especulava que seria a moto elétrica da Royal Enfield, cujo design é inspirado na Flying Flea original dos 1940. Não houve a divulgação de informações mais detalhadas sobre a bateria que a C6 usará, tampouco a potência do seu motor ou autonomia. Contudo, a companhia afirmou que o chassi da moto é feito de alumínio e o software responsável por gerenciar todo o sistema foi desenvolvido internamente pela Royal Enfield. Este sistema permitirá atualizações na nuvem (over-the-air), além de recursos tecnológicos para a moto, como diferentes modos de condução e controle de cruzeiro.

Visualmente, o conceito da FF-C6 revela que a prevista silhueta retrô vai se manter, bem como os garfos de suspensão de alumínio forjado, inspirados no desenho original da Flying Flea, porém “completamente modernizados”, segundo o comunicado da marca. Além da C6, haverá uma variante S6 num estilo mais scrambler, provavelmente com a mesma plataforma.

A Flying Flea C6 fará a estreia no mercado no ano que vem, provavelmente na Índia. Na Europa, as vendas da nova marca devem começar apenas em 2026. Ainda não há previsão da chegada da Flying Flea ao Brasil.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

 

Comentários