Flagra: VW Gol Last Edition brinca de ser Nivus e será internacional

Imagens em cegonha confirmam projeções da Mobiauto e mostram que hora da despedida do veterano está chegando
LF
Por
31.10.2022 às 21:36
Imagens em cegonha confirmam projeções da Mobiauto e mostram que hora da despedida do veterano está chegando

O VW Gol Last Edition enfim saiu da toca. Após a Mobiauto revelar como seria o seu visual 11 dias atrás, um flagra espertíssimo feito por @regiscarbex e publicado pelos perfis @mentirasautomotivas e @gessnermotors no Instagram confirma como será o visual da edição de despedida do modelo mais vendido na história do Brasil.

As imagens corroboram que o hatch terá mesmo a pintura Vermelho Sunset, metálica, herdada de Nivus, T-Cross e Polo 2023, com direito ao adeviso negro interligando as duas lanternas traseiras, escurecidas, ao estilo do Gol GT Concept apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2016.

Anuncie seu carro na Mobiauto

Imagens em cegonha confirmam projeções da Mobiauto e mostram que hora da despedida do veterano está chegando

Como antecipamos, teto, rodas (de liga leve aro 15) e capas dos retrovisores externos receberão acabamento em preto brilhante. E o modelo terá mesmo dois decalques em alusão aos 42 anos do modelo nas colunas C, ainda escondidos sob um adesivo branco.

Outros adesivos serão inseridos nas bases das portas laterais, mas, diferentemente do que previmos, terão recortes diagonais nas portas traseiras e as inscrições Last Edition posicionadas nas portas dianteiras. Outras novidades em relação às projeções que fizemos são as molduras nas laterais e o nicho traseira de placa em preto fosco.

À frente, aparentemente os faróis e as luzes de neblina recebem máscaras negras. Segundo nossas apurações, esta será a única opção de pintura do Gol Last Edition. Por dentro, acabamento em tom escuro, etiqueta com o número do exemplar dentro da edição e bancos mesclando couro sintético e tecido. 

Leia também: Flagra: vimos novo VW Virtus nacional de frente, e ele é a cara do indiano

Imagens em cegonha confirmam projeções da Mobiauto e mostram que hora da despedida do veterano está chegando

A lista de equipamentos será a mesma do atual Gol 1.0 MPi mais o pacote opcional Urban Completo. Assim, o modelo virá de série com alarme, airbags frontais, ar-condicionado, trio elétrico, retrovisores externos com luzes de seta integradas e tilt-down do lado direito,  direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura e chave canivete.

Cintos dianteiros com pré-tensionador, limpador de para-brisa com temporizador, quadro de instrumentos analógico com computador de bordo digital, sensores traseiros de estacionamento e central multimídia Composition Touch, de 6,5”, com Android Auto e Apple CarPlay via cabo, completam o pacote.

O motor do Gol Last Edition será o conhecidíssimo 1.0 três-cilindros 12V aspirado flex da família EA211, que rende 77 cv de potência com gasolina e 84 cv com etanol, sendo 9,7 e 10,4 kgfm, respectivamente. O câmbio, manual de cinco marchas, traz a famosa caixa MQ200 da Volkswagen.

Unidades para exportação

Esta reportagem pode afirmar que, além das 1.000 unidades previstas para o primeiro lote no Brasil, a Volkswagen pode destinar um lote de até 500 para exportação. Caso haja demanda, o volume pode ser dobrado para até 2.000 exemplares vendidos no Brasil e 1.000 exportados.

O lançamento do Gol Last Edition será em novembro, com preços na faixa de R$ 100.000.

Você também pode se interessar por:

Avaliação: VW Polo MPI 2023 antecipa futuro do carro de entrada da marca
Avaliação: novo VW Polo TSI abre mão da potência para ser mais econômico
VW Polo 2023: os itens que o hatch perdeu para ficar mais barato
VW Polo Track é enfim revelado ao mundo e chegará em 2023

Comentários