Flagra: Toyota Yaris Cross nacional sai da toca e visual nem é tão segredo

SUV híbrido será produzido em Sorocaba e deve chegar ao mercado brasileiro somente em 2025
Renan Rodrigues
Por
02.06.2023 às 15:02
SUV híbrido será produzido em Sorocaba e deve chegar ao mercado brasileiro somente em 2025

Apresentado na Indonésia há apenas 15 dias, o Toyota Yaris Cross já está no Brasil. O SUV foi flagrado pelo jornalista Renan Melo,dapágina GT Autos Oficial, enquanto rodava em testes pelas ruas de São Bernardo do Campo, onde fica a sede da fabricante japonesa.

O Yaris Cross, que não é igual ao modelo europeu que a gente já conhece, será fruto de um investimento de R$ 1,7 bilhão da Toyota na fábrica de Sorocaba, no interior de São Paulo. A Mobiauto antecipou a informação em junho de 2021, prevendo ainda a nova geração para o sedan.

Você também pode ser interessar por:

Visualmente, assim como aconteceu com o Corolla Cross, o Yaris Cross será idêntico ao modelo apresentado na Indonésia. Portanto, uma mistura de Corolla Cross, especialmente na grade dianteira, além das linhas vistas no RAV4. As rodas também são idênticas ao do modelo apresentado na Ásia.

A traseira lembra bastante o irmão maior e ajuda a cravar o modelo flagrado, uma vez que possui as linhas bem marcadas na região das placas. As lanternas invadem a tampa do porta-malas, enquanto o para-choque parece bem rente ao final da lataria, o que pode causar prejuízos maiores em acidentes.

No interior, a Toyota aproveitou elementos já conhecidos, há painel parcialmente digital e central multimídia com tela de 10 polegadas flutuante. Ao menos para a Indonésia está prevista a presença de teto solar.

Produção já tem data

Nossas mais recentes apurações apontam quando será o início de produção em série (SOP, na sigla em inglês) do modelo: outubro de 2024. Assim, a chegada às ruas pode ocorrer ainda no fim do próximo ano, porém com chances de que o lançamento efetivo fique para o começo de 2025.

Documentos aos quais a Mobiauto teve acesso apontam que a Toyota vem trabalhando na adaptação e serviços pré-operacionais do complexo de Sorocaba para receber o novo produto pelo menos desde abril deste ano.

A marca já prepara treinamentos e trabalhos técnicos para implantação da nova linha, além de acionar fornecedores e preparar a fabricação de componentes específicos para o SUV. O prazo para finalização de todo esse processo é justamente setembro de 2024, para que na sequência a produção em série aconteça.

Toyota
Yaris
Yaris Cross
Toyota Yaris Cross
SUV
híbrido
SUV híbrido
Corolla Cross
híbrido flex
SUV Toyota
Toyota híbrido
segredo
flagra
flagra Toyota

Comentários