Flagra: SUV do Onix mostra porte mais largo e item de Spin
Um dos lançamentos mais aguardados da Chevrolet para 2026 já começou a dar as caras. Mesmo coberto por camuflagem, o novo SUV baseado no Onix deixou escapar detalhes que ajudam a entender um pouco do que vem por aí no utilitário que promete disputar espaço com Volkswagen Tera, Fiat Pulse e Renault Kardian.
Nas ruas, o protótipo chama a atenção por estar mais largo, graças à bitola aumentada. A suspensão também aparece mais alta, alterando a distância entre o solo e a carroceria. Outro ponto visível é a coluna C com queda mais acentuada, o que deixa o modelo mais próximo de um SUV cupê.
Você também pode se interessar por:
- Chevrolet Onix 1.0 2026 é vendido mais barato que Renault Kwid
- Como será o novo SUV da Chevrolet mais barato que Tracker e com base de Onix
- Chevrolet Tracker usado é SUV econômico e bom de guiar a preço de hatch 0km
- Chevrolet Tracker usado é SUV econômico e bom de guiar a preço de hatch 0km
Na parte de trás, as lanternas trazem uma barra preta inteiriça. Já por dentro, o modelo deve repetir o painel de instrumentos e a central multimídia da Chevrolet Spin, com interface atualizada e sistema OnStar integrado. O alerta de ponto cego também aparece entre os equipamentos que observamos, ampliando o pacote de recursos de segurança.
451490
Debaixo do capô, a expectativa é que o SUV use o mesmo sistema de direção elétrica e a família de motores 1.0 turbo flex já conhecida, que gera 115,5 cv de potência e 16,8 kgfm de torque, com opções de câmbio manual ou automático de 6 marchas, que impactam positivamente no consumo. Além de um 1.0 aspirado de 82 cv, também possível para as versões de entrada, combinado também ao câmbio manual de 6 marchas.
A ideia da marca é posicionar o modelo como o SUV de entrada da marca, logo abaixo do Chevrolet Tracker. O objetivo é mirar diretamente rivais como o Volkswagen Tera, que em outubro, alcançou 10.162 unidades emplacadas, segundo dados da consultoria Jato Dynamics, e foi o veículo leve mais vendido do Brasil no mês.
Por Pedro Rocha
Pedro Rocha é formado em Jornalismo, na Anhembi Morumbi, em São Paulo. É um amante de carros e contribuiu com Mobiauto durante 2024.
