Flagra: super picape GWM com tração 6x6 é tudo que queremos no Brasil

Com porte de Ram 1500, Shanhai Canon 6x6 é prima maior da Poer que será produzida nacionalmente e seria uma ótima pedida no segmento de luxo
LF
Por
03.02.2023 às 11:38
Com porte de Ram 1500, Shanhai Canon 6x6 é prima maior da Poer que será produzida nacionalmente e seria uma ótima pedida no segmento de luxo

A GWM (Great Wall Motors) não está entrando no Brasil para brincar. Já usamos essa frase antes, mas vale o reforço. A fabricante chinesa entrará no país com SUVs da submarca Haval, jipes da linha Tank e picapes da família Poer. Todos híbridos.

A Poer, aliás, será o primeiro produto nacional da marca. Fabricada em Iracemápolis (SP), trará chassi de longarina e um ousado motor 2.0 turbo de ciclo Miller híbrido flex, capaz de render até 304 cv de potência e 65,3 kgfm de torque, com direito a câmbio automático de nove marchas e tração 4x4 com reduzida e bloqueio de diferencial.

Você também pode se interessar por:

Haval H6 GT será SUV cupê híbrido com torque de assustar Porsche Macan
Haval H6 PHEV: como um SUV de 2 toneladas terá autonomia de até 1.580 km
O engenhoso motor que varia de 243 a 483 cv e equipará todos GWM nacionais

Porém, se a Poer será uma futura família de caminhonetes, não exatamente restrita a um modelo de porte médio para brigar com Toyota Hilux e cia, não custa sonharmos em receber a super picape 6x6 que a GWM vem desenvolvendo na China, e que foi flagrada recentemente pelo site CarNewsChina?

Estamos falando da Shanhai Canon 6×6, variante da Shanhai Canon 4×4, picape recentemente lançada pela montadora chinesa e que tem porte intermediário entre uma Hilux e uma Ram 1500. Compartilhando a plataforma P71 da nossa futura Poer nacional, a Shanhai Canon 4x4, inclusive, é outro produto cotado para ingressar no mercado brasileiro, com pegada mais luxuosa.

No caso da derivação de seis rodas, percebe-se que traz uma grade atualizada e pegada mais aventureira. O terceiro eixo significa uma carroceria alongada, com caçamba maior e, consequentemente, dimensões maiores que os 5,44 m de comprimento da irmã com duas rodas a menos. Assim, seria uma rival mais direta das Ram vendidas por aqui.

O flagra mostra, inclusive, detalhes como uma grade dianteira mais agressiva, em preto fosco, como a da Ram 1500 Rebel, e uma tampa de caçamba que pode ser aberta para baixo ou de modo bipartido para os lados, também como acontece na picape grande da Stellantis – que, aliás, parece ser a grande inspiração do projeto.

Já a imagem interne permite ver o painel munido de duas telas digitais gigantes – um quadro de instrumentos de 12,3 polegadas e uma central multimídia de 14,6 polegadas e um Head Up Display. Em outra foto, na qual o protótipo aparece ao lado de versões 4x4 da Shanhai Canon, vê-se o teto solar panorâmico.

Assim como a irmã, a Shanhai Canon 6x6 terá bancos com aquecimento e sistemas ativos de segurança, como frenagem autônoma emergencial, controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e sistema de estacionamento automático. 

A irmã de quatro rodas já é oferecida com um motor 3.0 V6 turbo a gasolina híbrido leve de 48V, que alcança 365 cv de potência e 51 kgfm de torque, e tal trem de força estará presente na configuração 6x6. 

No futuro, haverá opções híbrida plena e plug-in para toda a família. Tendo em vista a estratégia comercial adotada pela GWM no Brasil, só essas duas últimas vertentes seriam interessantes ou fariam sentido em nosso portfólio.

Comentários