Flagra: Picape híbrida da BYD é rival que a Toro não quer com até 324 cv
A BYD Shark foi a primeira picape da marca no Brasil, com lançamento em diversos países (incluindo o Brasil), no ano passado. Contudo, a marca não deverá parar por aí e um flagra chinês prova isso.
Na Internet, circula a imagem de uma versão picape do BYD Song Plus totalmente camuflada sobre um caminhão guincho. Mesmo com os disfarces, é possível identificar itens visuais como grade, faróis e para-choque que remetem ao SUV vendido em nosso mercado.
Você também pode se interessar por:
- Nova BYD Shark 2025: o que a picape oferece a mais que as rivais para cobrar R$ 379.800
- Por que a BYD Shark pode ser primeiro “escorregão” da marca no Brasil
- Novo BYD King faz os 44,2 km/l que promete? Testamos!
- BYD convoca recall de quase 100.000 veículos por risco de incêndio
Na traseira, itens que remetem a BYD Shark, como o design das lanternas e sua interligação na caçamba.
Além do mais, a picape conta com um porte intermediário, e é construído sobre monobloco. Dessa forma, o modelo viria ao nosso mercado podendo brigar tanto com Ford Maverick quanto com Fiat Toro (dependendo de sua faixa de preço).
Tudo indica também que o modelo deverá ser a primeira picape da marca construída na plataforma DM-I, já que a Shark é desenvolvida na plataforma DM-O.
Caso a nova picape da BYD utilize a mesma motorização do Song Plus, temos duas opções.
A primeira, um propulsor 1.5 aspirado com outro motor elétrico, rendendo 235 cv e 40,8 kgfm de torque combinados, a tração é dianteira.
Já a segunda, de tração integral, combina um motor 1.5 turbo com dois elétricos, rendendo 324 cv de potência e 55 kgfm de torque combinados, esta última a mesma do BYD Song Premium.
Por fim, vale ressaltar que assim como acontece com a Shark, a picape Song Plus não deverá ser vendida em seu país de origem.
Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp
Jornalista Automotivo