Flagra: Novo Peugeot 2008 é visto no Brasil com a cara do irmão europeu

SUV foi visto com camuflagem pesada, mas já revela mudanças de design
Diego Dias
Por
16.01.2024 às 17:25
SUV foi visto com camuflagem pesada, mas já revela mudanças de design

Você deve se lembrar que no final de 2023 a Mobiauto publicou um compilado de informações sobre o novo Peugeot 2008, que à época tinha sido visto rodando em testes pela Argentina. Agora o SUV compacto foi flagrado no Brasil com uma camuflagem até um pouco pesada, mas que ainda assim revela suas linhas.

As fotos que você confere aqui são de um flagra registrado por Vinicius Silva, que fotografou o SUV compacto na região de Minas Gerais. O utilitário aparece parado com a tradicional camuflagem zebrada, mostrando que a marca francesa já promove testes com o novo 2008 reestilizado, ou seja, quando estrear por aqui será idêntico ao modelo vendido na Europa.

Você também pode se interessar por:

Como é o visual do novo Peugeot 2008?

Por conta das fotos de melhor qualidade em relação ao flagra anterior feito na Argentina, podemos notar melhor as diferenças de estilo perante ao Peugeot e-2008 comercializado no mercado nacional, que ainda traz o visual pré-reestilização. As principais mudanças ficarão para a dianteira, que traz uma grade maior e elementos com efeitos 3D.

Além disso, a antiga luz DRL estilo dente se sabre que descia até a parte inferior do para-choque é trocada por uma luz diurna de LED formada por três barras em cada lado da porção frontal. Como previsto, os faróis terão iluminação full-LED. Embora esteja coberta parcialmente, sabemos que na traseira a lanterna contará com um novo arranjo interno. Aparentemente o SUV terá lente com máscara negra, enquanto o modelo europeu traz luzes num tom vermelho.

Por dentro são esperadas menos mudanças para o SUV compacto. Assim, teremos o novo Peugeot 2008 com basicamente a mesma cabine do e-2008, mas com o novo logotipo da Peugeot marcando presença no volante. De resto tudo segue igual como a central multimídia com display de 10 polegadas e painel de instrumentos digital com efeito 3D nas configurações mais equipadas. A unidade flagrada trata-se de uma versão mais simples ou intermediária, pois conta com bancos de tecido.

Para quem não se habitou com as dimensões do novo Peugeot 2008, saiba que a segunda geração é razoavelmente maior. São 4.300 mm de comprimento contra 4.159 da geração atual, enquanto o entre-eixos cresceu, passando dos atuais 2.542 mm para 2.605 mm – medida equivalente ao do Nissan Kicks, por exemplo.

Motorização novo Peugeot 2008

Assim como boa parte dos últimos lançamentos da Stellantis, o novo Peugeot 2008 virá equipado com o famoso motor 1.0 turbo três cilindros turbo, o mesmo usado pelo hatch 208 e pelos Fiat Pulse e Fastback. Este propulsor entrega até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, sempre com transmissão automático CVT com simulação de sete marchas.

Fica a dúvida se a Peugeot apostará no 1.3 turbo de até 185 cv e 27,5 kgfm de torque utilizado amplamente por outros veículos do grupo, como a Fiat Toro, linha Abarth com Pulse e Fastback e os Jeep Renegade, Compass e Commander. Caso isso se confirme, é provável que o SUV receba o motor turbo mais potente numa variante mais cara ou com proposta esportiva. O que podemos cravar é que existirá uma motorização híbrida-leve no futuro, pois a Stellantis trabalha nisso há um tempo.

Equipamentos

É previsto que o pacote de equipamentos será recheado no Peugeot 2008, algo na mesma estratégia do 208. Com isso, podemos esperar que o novo 2008 receba o pacote ADAS de auxílio ao condutor, que soma alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, assistente de farol alto, reconhecimento de placas de velocidade, alerta de fadiga do motorista, alerta e correção de permanência em faixa, alerta de ponto cego e piloto automático adaptativo (ACC).

Comentários