Flagra: Novo Hyundai Creta terá cara do indiano e pode receber até novo motor

SUV é um dos queridinhos do mercado e vai ganhar importantes novidades
Renan Bandeira
Por
21.02.2024 às 09:05
SUV é um dos queridinhos do mercado e vai ganhar importantes novidades

A Hyundai prepara mais uma renovação no visual do Creta. Uma unidade do novo modelo, que é um dos SUVs mais vendidos do Brasil, foi flagrado rodando pelo Brasil com forte camuflagem e tentando esconder o novo visual.

Mesmo estando inteiramente coberto, o novo Hyundai Creta brasileiro terá as mesmas mudanças apresentadas na Índia, como podemos ver no flagra de Rafael Fidelli, gentilmente cedido pelo jornalista João Anacleto, do canal A Roda, que publicou em seu Instagram.

Você também pode se interessar por:

Mobiauto já havia informado que o produto mudaria de visual, e em um primeiro momento tudo levava a crer que beberia da mesma fonte do Tucson. No entanto, a marca optou pela cara do Palisade, e isso pode ter sido um dos motivos para o SUV atrasar seu SOP (sigla que indica o início de produção).

Isso quer dizer que o novo Creta deve ficar um pouco mais encorpado – pelo menos é essa a impressão que esse visual passa. Trata-se de um facelift de meia-vida, que ficará concentrado nos balanços dianteiro e traseiro.

A frente, como já dissemos, beberá da mesma fonte do Palisade. Isso quer dizer que teremos uma grade grande e robusta, com um elemento luminoso que cruza toda a peça na horizontal. O conjunto luminoso será divido em duas peças, e não manterá linhas do atual design (polêmico para alguns).

A traseira também muda bastante. As lanternas deixam de ser divididas em três partes para serem apenas uma, que cruza a tampa do porta-malas toda na horizontal. Um faixa de LED interna, deixa o visual mais casado com o padrão de design que vemos atualmente no mercado.

Na parte interna, o Creta manteve o teto solar grande, e ganhou novidades legais na Índia. As telas de painel de instrumentos e multimídia estão integradas agora, basicamente como vemos na Chevrolet Montana. Já console central e volante foram mantidos como já vemos no SUV.

Ar-condicionado usado por lá tem comandos bem arcaicos e podem ser diferentes aqui. Atualmente, o Creta já conta com um bom acionamento – seria uma boa ideia manter.

Já a motorização é que deve ser a grande novidade. Ao que tudo indica, o novo Creta chegará ao Brasil apenas com motores turbinados. As versões de entrada e intermediária, com o bom 1.0 turbo flex de 120 cavalos de potência e 17,5 kgfm de torque.

Já a de topo, deve substituir o atual 2.0 aspirado, por um 1.6 turbo flex, compartilhado com o Tucson, segundo o colega Raphael Panaro, do Autoesporte. A usina renderá 180 cavalos e será gerenciada por uma caixa automatizada de dupla embreagem banhada a óleo.

Com isso, o novo Creta poderá confrontar o Jeep Renegade no quesito potência, já que o 1.3 turbo flex da Stellantis atinge os 185 cv com etanol.

Resta saber se a versão Action seguirá no mercado. Afinal, o visual antigo sobreviveu bons anos junto do atual. E ainda é um dos modelos mais em conta da categoria.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários