Flagra: Mitsubishi Pajero Sport surge renovado com cara da nova Triton
Após uma longa espera, finalmente parece que o Mitsubishi Pajero Sport ganhará uma cara nova. E novo visual não é tão diferente do que a gente já conhece, afinal, o SUV derivado da Triton (rebatizada recentemente, e que antes chamava L200) terá o mesmo design da picape média.
Apesar do flagra ter sido registrado nos Estados Unidos, e divulgado pelo site Carscoops, o novo visual é o que se pode esperar também para o Brasil. Até então não se falava da renovação visual do SUV médio, mas com a mudança na picape era esperado que isso acontecesse – só não sabíamos quando.
Você também pode se interessar:
- Mitsubishi Lancer segue vivo com receita do Fiat Grand Siena
- Mitsubishi Triton é primeira picape cinco estrelas do Latin NCAP
- Mitsubishi terá no Brasil SUV com suspensão para encarar buracos e enchentes
- Exclusivo: Nova Mitsubishi L200 fará marca mudar estratégia de 20 anos
Na parte frontal é possível ver, mesmo com a camuflagem, que o SUV traz o mesmo desenho de grade e iluminação dividida em dois níveis. Afinal, o SUV é um modelo baseado na picape e também deve usar a nova plataforma, por se tratar de uma geração mais nova.
Na traseira, as atualizações estão melhores escondidas. Mas é possível ver que não serão feitas mudanças tão profundas. Internamente, é esperada uma nova roupagem para o painel de instrumentos e atualização da central multimídia devem chegar. Da mesma forma que assistentes de segurança e pacote ADAS pode equipar a nova geração.
Caso siga o mesmo padrão de atualização interna da Triton, o Pajero poderá chegar com nova central multimídia e painel de instrumentos parcialmente digitais.
Embaixo do capô, o atual Pajero Sport vendido no Brasil é equipado com o motor 2.4 turbo diesel de 190 cavalos de potência e 43,9 kgfm de torque, combinado com câmbio automático de oito marchas. Essa configuração está presente nas quatro versões do SUV (HPE, HPE-S, Legend e Legend Black).
Nos Estados Unidos, o SUV é oferecido com o mesmo 2.4 de quatro cilindros, mas com versões a gasolina e com a variante a diesel sendo biturbo. As potências variam de 148 cv a 201 cv, combinados com transmissões automáticas ou manuais, ambas com seis trocas.
A Triton, que recebe o mesmo 2.4 turbo diesel, recebeu um ganho de potência e torque no trem de força. O propulsor saltou de 190 cv para 205 cv, assim como o torque foi de 43,9 kgfm para 47,9 kgfm. Algo que deve ocorrer com o Pajero Sport.
Em termos de preço, a atual geração do Pajero Sport parte dos R$ 355.990 e atinge os R$ 432.990 na versão de topo. Ainda não há uma estimativa de preço do novo Pajero Sport, mas fato é que, diferente da Triton, o não será fabricado no Brasil, mas sim importado.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.