Flagra: BYD Song Pro roda em testes antes de estrear no Brasil

SUV compartilha plataforma com BYD Song Plus e deve chegar como híbrido plug-in
Vinicius Moreira
Por
22.05.2024 às 12:33 • Atualizado em 29.05.2024
Compartilhe:
SUV compartilha plataforma com BYD Song Plus e deve chegar como híbrido plug-in

Depois de emplacar o BYD Song Plus aqui no Brasil, a fabricante chinesa já prepara outro SUV para o mercado nacional: BYD Song Pro. O modelo foi flagrado recentemente em testes, sob forte camuflagem, no Rio de Janeiro. As imagens foram divulgadas por @joaohbuffon e cedidas gentilmente para a Mobiauto.

A previsão de chegada do SUV híbrido plug-in é ainda para o primeiro semestre deste ano. O Song Pro compartilha a mesma plataforma do irmão, a Plus DMi, mas em questões de dimensões possui algumas diferenças: Song Pro tem 4.738 mm de comprimento, 2.712 mm de entre-eixos, 1.860 mm de largura e 1.710 mm e altura. São mais de 3 cm a mais em quase todas as medidas e 5,3 cm a maior em entre-eixos para o Song Pro.

Você pode também pode se interessar por:

Apesar do nome parecido, os modelos possuem particularidades no visual. As diferenças são mínimas, mas podem ser notadas no desenho das lanternas, design das rodas e arranjo logo abaixo dos faróis. Internamente, ambos possuem bom nível de acabamento e tecnologia embarcada.

Como anda o BYD Song Pro?

É no trem de força que as diferenças ficam mais visíveis entre Song Pro e Song Plus. O SUV que já é vendido aqui no Brasil possui um motor 1.5 a gasolina combinado a um motor elétrico. Ambos rendem combinados 235 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. Agora, o Plus também recebeu uma nova bateria de 18,3 KWh e aumentou sua autonomia para 105 km.

Já o Song Pro possui um propulsor menos potente, que oferece 197 cv de potência. O propulsor térmico é o mesmo 1.5 a gasolina, que aliado ao motor elétrico entrega 197 cv de potência e 32 kgfm de torque. A bateria é a mesma do irmão, mas o Pro também é vendido lá fora com bateria menor de 12,9 KWh, a qual rende 71 km no ciclo WLTP.

O SUV mais novo deve ficar abaixo do Song Plus em matéria de preço. Enquanto o Plus sai atualmente por R$ 229.800, a tendência é que a fabricante chinesa posicione o Song Pro pouco acima dos R$ 200 mil.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários