Fiat Titano chinesa: versão elétrica tem extensor de autonomia e roda até 1.031 km

Changan Hunter compartilha diversos componentes com a Peugeot Landtrek e a Fiat Titano
Renan Rodrigues
Por
20.03.2024 às 10:40
Changan Hunter compartilha diversos componentes com a Peugeot Landtrek e a Fiat Titano

A Fiat Titano foi lançada no Brasil apelando para o preço e para litragem de sua caçamba. No entanto, na China, a Changan Hunter, projeto original que deu origem a Peugeot Landtrek e Fiat Titano, ganhou uma profunda reestilização e até versão motorhome de fábrica. No entanto, o que mais chama atenção é uma das opções de motorização.

Segundo a Changan, a Hunter é a primeira picape elétrica com extensor de autonomia. A sigla para esse tipo de carro é EREV e aqui no Brasil tivemos o exemplo BMW i3. Na prática, o veículo é um elétrico, no entanto, para evitar surpresas com a bateria descarregada, há um tanque de combustível e um motor a combustão que apenas gera energia para as baterias.

Você pode também pode se interessar por:

Há duas opções. A primeira com um único motor elétrico de 176 cv montado no eixo traseiro. A segunda opção adiciona um motor de 95 cv no eixo dianteiro, garantindo tração nas quatro rodas. No entanto, todas as versões usam baterias de fosfato de ferro-lítio de 31,18 kWh com autonomia elétrica de apenas 180 km, mas graças ao extensor de autonomia, pode rodar até 1.031 km.

Neste caso, a Changan Hunter usa um 2.0 turbo a gasolina com 190 cv, ou seja, 10 cv a mais que a nossa Fiat Titano. Porém, como citado, ele serve apenas como gerador de eletricidade e não traciona o veículo.

Se em termos de potência a Changan Hunter se sai melhor que nossa Fiat Titano, na capacidade a versão vendida no Brasil dá o troco. Enquanto a Changan leva apenas 495 kg, a Fiat Titano é capaz de levar até 1.020 kg.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários