Fiat Pulse mudou pouco na linha 2026 e corrigiu item criticado
A linha 2026 do Fiat Pulse chegou com novidades para enfrentar Renault Kardian e Volkswagen Tera. Não à toa, o modelo passou por mudanças visuais, ganhou item que os rivais não têm e ainda por cima corrigiu um problema antigo que era alvo constante de críticas.
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A frente tem uma nova grade com peças na disposição vertical, que acomodam o logotipo da marca italiana. No para-choque, a grade recebe uma peça em prata que vai de uma ponta a outra. As tomadas de ar que antes eram exclusivas para versão Abarth, agora integram toda a linha.
Para versão Impetus, o farol de neblina e o teto solar são oferecidos como opcionais pelo preço de R$ 4.990. A iluminação auxiliar fica posicionada na última linha do para-choque, enquanto o teto é do tipo panorâmico, item que os rivais Tera e Kardian não têm nem como opcional.
Agora, o Pulse é oferecido em seis versões:
- Fiat Pulse Drive 1.3 manual: R$ 98.990
- Fiat Pulse Drive 1.3 automática: R$ 111.990
- Fiat Pulse Turbo 200: R$ 116.990
- Fiat Pulse Audace Hybrid: R$ 131.990
- Fiat Pulse Impetus Hybrid: R$ 146.990
- Fiat Pulse Abarth: 157.990
Mas uma novidade que a maioria não se atentou está no acabamento. Isso porque um defeito recorrente de desalinhamento presente tanto em Pulse como Fastback parece ter sido resolvido.
Tanto no lançamento do novo Pulse como da nova versão Abarth, a Mobiauto notou que o porta-luvas está alinhado com o painel, sem aquele desnível anterior na junção das peças com a porção superior do acabamento fixo. O problema era bem visível e, agora, ao menos nas unidades que vimos, foi resolvido.
No mais, o Pulse continua com motor 1.3 firelfy de até 107 cv e 13,2 kgfm de torque, tanto na versão manual de cinco marchas ou automática do tipo CVT. Nas versões turbo, o T200 também continua com os até 130 cv e 20,4 kgfm de torque, sempre acompanhado de um pequeno motor elétrico. A exceção é o Pulse Abarth com seu 1.3 turbo de até 185 cv e 27,5 kgfm de torque.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.