Fiat Pulse bate 4.000 reservas em 48h, mas entregas podem ficar para 2022

Modelo já está nas lojas mas pode demorar entre 30 e 90 dias para ser entregue. Marca diz que informará prazo no ato da compra
Renan Bandeira
Por
22.10.2021 às 18:16
Modelo já está nas lojas mas pode demorar entre 30 e 90 dias para ser entregue. Marca diz que informará prazo no ato da compra

A Fiat lançou o Pulse na última terça-feira (19) e 4.000 unidades do modelo já foram reservadas (uma espécie de pré-pré-venda) em 48 horas. 

Isso quer dizer que a marca já garantiu o faturamento mínimo de R$ 320 milhões em vendas nos dois dias, usando como base para o cálculo o valor da versão de entrada 1.3 manual, que parte de R$ 79.990.

Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto 

No entanto, o valor arrecadado deve ser ainda maior, já que o diretor de operações comerciais da Fiat, Herlander Zola, confirmou que o “Pulse mais desejado pelos clientes foi o da versão topo de linha Impetus”. Nesta configuração, o SUV parte de R$ 115.990.

A má notícia é que os compradores não receberão seus veículos tão logo. De acordo com a Stellantis, o prazo para entrega do Pulse pode variar entre 30 e 90 dias - que, no pior dos casos, ficaria para o fim de janeiro. A marca promete informar o cliente sobre a data de retirada “no ato da compra”.

Modelo já está nas lojas mas pode demorar entre 30 e 90 dias para ser entregue. Marca diz que informará prazo no ato da compra

Vale lembrar que o grupo começou a sentir os efeitos da falta de componentes nos últimos meses e isso pode prejudicar ainda mais o prazo para entrega do veículo. A Fiat Strada, por exemplo, que é o modelo com maior número de emplacamentos no ano até o momento, tem fila de espera de até 180 dias. 

Leia também: Fiat Pulse 2022 parte de R$ 79.990, veja versões, preços e itens de série

O Pulse ainda pode ser reservado no site da Fiat por um sinal de R$ 3.000. A marca afirma que “boa parte” de suas concessionárias já contam com o SUV no showroom e que todas as 512 lojas conveniadas já faturaram pedidos, mas não há unidade a pronta entrega. 

Quem é o Pulse?

O veículo quer dominar o segmento de SUVs no Brasil. A faixa de preço coloca o Pulse na briga entre os veículos de entrada da categoria, que vai concorrer diretamente com VW Nivus e Caoa Chery Tiggo 3X. 

O modelo pode ser encontrado em cinco versões, com preços que variam entre R$ 79.990 e R$ 115.990. Nas opções de entrada, o compacto é empurrado pelo motor 1.3 Firefly aspirado 98/107 cv (gasolina/etanol) e 13,2/13,7 kgfm, que pode ser acoplado a caixa manual ou automática do tipo CVT, que simula sete marchas.

Modelo já está nas lojas mas pode demorar entre 30 e 90 dias para ser entregue. Marca diz que informará prazo no ato da compra

Já nas mais caras, o trem de força é o novo motor 200T, um 1.0 turboflex com injeção direta de combustível e sistema Multi Air, que rende 125/130 cv (gasolina/etanol) e 20,4 kgfm, sempre gerenciado pelo câmbio automático do tipo CVT.

Leia também: Fiat Pulse turbo terá 130 cv para ser mais rápido que o VW Nivus

A Mobiauto avaliou a versão Audace em texto neste outro artigo, mas você pode acompanhar por vídeo:

Para vencer a concorrência, o Pulse oferece desde a versão de entrada itens como: central multimídia de 8,4 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, ar-condicionado automático e digital, faróis, lanternas e luzes de condução diurna de LED, monitoramento de pressão dos pneus, assistente de partida em rampa, sistema TC+ e volante multifuncional com regulagem de altura.

Você também pode se interessar por:

Fiat Strada tem fila enorme, versões suspensas e Volcano a R$ 110.000

Avaliação: Fiat Toro 2022, o que melhorou e o que deveria ter melhorado

Carros mais vendidos de setembro: Hyundai HB20 é líder e Fiat oscila

Jeep Commander já está mais caro mesmo para quem comprou e não recebeu


Comentários