Fiat Pulse: as diferenças entre as cinco versões em 24 fotos

SUV compacto quer dominar o mercado com motor turboflex, câmbio automático, tecnologias e preço competitivo. Conheça as versões
Renan Bandeira
Por
03.11.2021 às 14:44
SUV compacto quer dominar o mercado com motor turboflex, câmbio automático, tecnologias e preço competitivo. Conheça as versões

O Fiat Pulse é o mais novo SUV de entrada do Brasil. O veículo terá a missão de brigar com VW Nivus e Caoa Chery Tiggo 3X no primeiro degrau do segmento, mas a Stellantis projeta ainda que o novato fique entre os mais vendidos da categoria, incomodando até mesmo os primos Jeep Renegade e Compass.

Para isso, o veículo terá cinco versões e duas motorizações. Uma delas é a já conhecida 1.3 Firefly aspirada, que teve potência e torque reajustados para se enquadrar nas regras de emissão da sétima etapa do Proconve - que você pode entender neste outro texto. 

Anuncie seu carro sem pagar na Mobiauto 

SUV compacto quer dominar o mercado com motor turboflex, câmbio automático, tecnologias e preço competitivo. Conheça as versões

Agora, são 98/107 cv (gasolina/etanol) e 13,2/13,7 kgfm. O propulsor poderá ser acoplado a uma caixa manual de cinco marchas ou automática do tipo CVT com simulação de sete velocidades. 

O outro propulsor é o Turbo 200, um 1.0 turboflex com injeção direta de combustível e sistema MultiAir. Este rende 125/130 cv (gasolina/etanol) e 20,4 kgfm (qualquer combustível), e é uma das principais novidades do SUV. Este sempre estará aliado ao câmbio CVT com marchas simuladas.

Versões e preços:

Pulse 1.3 manual: R$ 79.990

Pulse Drive 1.3 CVT: R$ 89.990

Pulse Drive 1.0 Turbo 200 CVT: R$ 98.990

Pulse Audace 1.0 Turbo 200 CVT: R$ 107.990

Pulse Impetus 1.0 Turbo 200 CVT: R$ 115.990

SUV compacto quer dominar o mercado com motor turboflex, câmbio automático, tecnologias e preço competitivo. Conheça as versões

A Mobiauto já publicou em outro artigo todos os itens de série por versão do Pulse 2022, assim como a avaliação completa da configuração Audace 200 Turbo. Agora, mostra todos os detalhes de cada uma das cinco versões em fotos, confira:

Leia também: Fiat Pulse 2022 parte de R$ 79.990, veja versões, preços e itens de série

Fiat Pulse 1.3 MT

SUV compacto quer dominar o mercado com motor turboflex, câmbio automático, tecnologias e preço competitivo. Conheça as versões

O visual do Fiat Pulse já é mais que conhecido. Desde a versão de entrada, o SUV compacto oferece iluminação de LED nos faróis e faróis de neblina, assim como nas lanternas traseiras.

SUV compacto quer dominar o mercado com motor turboflex, câmbio automático, tecnologias e preço competitivo. Conheça as versões

Na lateral, as rodas de 16 polegadas de liga leve se destacam e o modelo ainda conta com acabamento em plástico preto nas caixas de roda e nos envolventes do pára-choque, que aumentam a pegada SUV.

SUV compacto quer dominar o mercado com motor turboflex, câmbio automático, tecnologias e preço competitivo. Conheça as versões

Por dentro, o acabamento é básico e em plástico rígido. O painel de instrumentos é analógico e tem computador de bordo central com multifunções, enquanto a central multimídia de 8,4 polegadas é compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

SUV compacto quer dominar o mercado com motor turboflex, câmbio automático, tecnologias e preço competitivo. Conheça as versões

O volante multifuncional tem visual inspirado no Jeep Compass, mas a versão de entrada ainda não oferece botão “Sport”. Vale lembrar ainda que essa configuração é a única gerenciada pelo câmbio manual, mas já oferece o sistema TC+, que realiza um bloqueio eletrônico do diferencial dianteiro.

SUV compacto quer dominar o mercado com motor turboflex, câmbio automático, tecnologias e preço competitivo. Conheça as versões

Leia também: Fiat Pulse turbo terá 130 cv para ser mais rápido que o VW Nivus

A direção é elétrica e a coluna de direção tem regulagem só de altura. O Pulse ainda oferece quatro airbags, assistente de partida em rampas, controle de estabilidade e tração, monitoramento de pressão dos pneus, vidros elétricos nas quatro portas e piloto automático.

SUV compacto quer dominar o mercado com motor turboflex, câmbio automático, tecnologias e preço competitivo. Conheça as versões

O ar-condicionado é automático e digital, e pode ser acionado na régua horizontal de comandos no centro do painel ou na central multimídia.

SUV compacto quer dominar o mercado com motor turboflex, câmbio automático, tecnologias e preço competitivo. Conheça as versões

Fiat Pulse Drive 1.3 CVT

SUV compacto quer dominar o mercado com motor turboflex, câmbio automático, tecnologias e preço competitivo. Conheça as versões

A Drive 1.3 usa o mesmo pacote de itens de série da versão de entrada. A diferença fica para o acabamento dos retrovisores externos, que são da cor da carroceria. 

SUV compacto quer dominar o mercado com motor turboflex, câmbio automático, tecnologias e preço competitivo. Conheça as versões

Por dentro, a configuração ganha o botão do modo “Sport” no volante, na cor preta - diferente das demais versões, que têm o botão em vermelho. Mecanicamente, o Pulse troca o câmbio manual pelo automático do tipo CVT que simula sete marchas.

SUV compacto quer dominar o mercado com motor turboflex, câmbio automático, tecnologias e preço competitivo. Conheça as versões

Para ficar ainda mais completa, a versão traz dois pacotes opcionais:

Pack Plus (R$ 4.300) – câmera de ré com linhas adaptativas, carregador wireless, Key Less Entry'n Go, partida remota via chave, pintura bicolor; 

Pack Connect Me (R$ 3.150) – Fiat Connect Me, navegação embarcada e espelho retrovisor interno eletrocrômico.

Leia também: Fiat Pulse vs VW Nivus: compare desempenho, dimensões, consumo e preços

Fiat Pulse Drive Turbo 200 CVT

SUV compacto quer dominar o mercado com motor turboflex, câmbio automático, tecnologias e preço competitivo. Conheça as versões

A mudança está no cofre do motor. A versão Turbo é equipada com o inédito motor 1.0 turboflex, que rende 125/130 cv e 20,4 kgfm. O propulsor tem injeção direta de combustível e sistema Multi Air, que atua de forma inteligente na variação de fases do comando das válvulas da admissão.

Para ficar mais completo, a versão tem disponíveis dois pacotes opcionais: 

SUV compacto quer dominar o mercado com motor turboflex, câmbio automático, tecnologias e preço competitivo. Conheça as versões

Pack Plus II (R$ 6.740) – roda de liga leve de 17 polegadas escurecida, bancos revestidos em couro, banco traseiro rebatível e bipartido (60/40), volante revestido em couro, paddle shifters, Key Less Entry'n Go, partida remota via chave, pintura bicolor; 

Pack Connect Me (R$ 3.150) – Fiat Connect Me, navegação embarcada e espelho retrovisor interno eletrocrômico.

Fiat Pulse Audace Turbo 200 CVT

SUV compacto quer dominar o mercado com motor turboflex, câmbio automático, tecnologias e preço competitivo. Conheça as versões

A Audace é a opção intermediária entre as equipadas com motor 1.0 turboflex. Ela conta com os equipamentos da configuração Drive Turbo 200, mas é mais tecnológica e também mais bem acabada que a anterior.

SUV compacto quer dominar o mercado com motor turboflex, câmbio automático, tecnologias e preço competitivo. Conheça as versões

Por dentro, o volante conta com revestimento em couro e central multimídia com câmera de ré de linhas auxiliares. A variante ainda oferece aletas para trocas de marchas atrás do volante para quem prefere uma condução mais esportiva.

SUV compacto quer dominar o mercado com motor turboflex, câmbio automático, tecnologias e preço competitivo. Conheça as versões

A partida pode ser feita de forma remota, pela chave, e o Pulse Audace ainda dispõe dd carregador de celulares por indução, retrovisor interno eletrocrômico e sensores de chuva e crepuscular.

Leia também: Avaliação: Fiat Pulse tem requisitos para fazer o mesmo sucesso do Uno?

No quesito segurança, a versão adiciona frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa com correção e farol alto autônomo. 

SUV compacto quer dominar o mercado com motor turboflex, câmbio automático, tecnologias e preço competitivo. Conheça as versões

Para se aproximar mais da versão de topo Impetus, podem ser acrescentados os seguintes opcionais:

Pack Design (R$ 5.200) – roda de liga leve de 17 polegadas escurecida, bancos revestidos em couro, pintura bicolor; 

Pack Connect Me (R$ 3.650) – Fiat Connect Me, navegação embarcada e central multimídia com tela de 10,1”.

Fiat Pulse Impetus 200 Turbo CVT

SUV compacto quer dominar o mercado com motor turboflex, câmbio automático, tecnologias e preço competitivo. Conheça as versões

A Impetus é a versão mais completa do Pulse. Ela traz de série os bancos com revestimento em couro e a coluna de direção com regulagem de altura e profundidade.

SUV compacto quer dominar o mercado com motor turboflex, câmbio automático, tecnologias e preço competitivo. Conheça as versões

Essa configuração é a única que sai da linha de montagem com quadro de instrumentos digital de 7 polegadas e central multimídia de 10,1 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

SUV compacto quer dominar o mercado com motor turboflex, câmbio automático, tecnologias e preço competitivo. Conheça as versões

Leia também: Novo Renault Stepway será um órfão do Sandero contra Nivus e Pulse

Na parte externa, temos a adição dos faróis de neblina de LED com função cornering, retrovisores com rebatimento elétrico, rodas de liga leve de 17 polegadas, sensor de estacionamento dianteiro e a pintura bicolor da carroceria.

SUV compacto quer dominar o mercado com motor turboflex, câmbio automático, tecnologias e preço competitivo. Conheça as versões

Nessa variante, a Fiat disponibiliza apenas um pacote de opcional:

SUV compacto quer dominar o mercado com motor turboflex, câmbio automático, tecnologias e preço competitivo. Conheça as versões

Pack Connect Me (R$ 2.650) – Fiat Connect Me 

Talvez você também se interesse:

Avaliação: VW Nivus, vale mais a pena a versão Comfortline ou Highline?
Os 10 SUVs flex mais econômicos do Brasil
Volkswagen ID.4: um carrão elétrico que deve custar mais de R$ 320.000
Civic Cross? Honda pode ter SUV para brigar com Toyota Corolla Cross


Comentários