Fiat Fastback só tem motor 1.3 turbo na Argentina e custa uma Toro diesel

SUV cupê é oferecido somente nas versões mais caras no país vizinho
Diego Dias
Por
22.05.2024 às 19:14 • Atualizado em 29.05.2024
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SUV cupê é oferecido somente nas versões mais caras no país vizinho

Quarto carro da Fiat mais vendido no Brasil, o Fiat Fastback sem dúvidas foi um dos acertos da marca para o mercado nacional. Além de contar com sua carroceria de SUV cupê, o modelo também aposta na diversidade de versões com motores 1.0 e 1.3 turbo. Mas isso não acontece na Argentina, onde o Fastback é comercializado em apenas duas versões, sendo uma na variante convencional e outra esportiva da linha Abarth.

Basta dar uma conferida no site oficial da Fiat Argentina e acessar a área do configurador do Fastback, onde ele aparece disponível em apenas uma versão convencional. Nos hermanos o modelo é vendido como Fastback Turbo 270, que na prática seria equivalente ao nosso Fastback Limited Edition Turbo 270 flex – a configuração topo de linha convencional do SUV cupê.

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Na argentina o modelo é vendido também na configuração Fastback Abarth, essa de proposta esportiva e com acerto dinâmico diferenciado igual ao carro comercializado em terras tupiniquins. A estratégia é similar ao daqui, com o modelo sendo vendido com os emblemas Abarth e contando com um site à parte.

No entanto, o Fastback argentino tem algumas diferenças e, embora seja equivalente ao Limited Edition vendido no Brasil, ele conta com as mesmas rodas de 17 polegadas com acabamento diamantado da versão Impetus T200 do modelo nacional. O carro vendido no país vizinho imita ainda nossa variante mais cara por conta da pintura preta no teto.

Quando o assunto é motorização, para o mercado argentino a Fiat optou por vender o Fastback somente com a opção do motor turbo 1.3 T270, que no caso é abastecido somente a gasolina e rende 175 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. A versão nacional utiliza o mesmo conjunto, mas flex e que entrega um pouco mais de força: 185 cv. O câmbio é o mesmo automático de seis marchas.

Os dados de desempenho divulgados pela empresa no país vizinho são esses: 9,2 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h para o Fastback T270, enquanto no Abarth esse tempo cai para 8,5 segundos na mesma prova.

Entre os equipamentos, temos painel de instrumentos digital configurável com tela de 7 polegadas, central multimídia com tela de 10 poleagdas com navegador GPS nativo, carregador de celular por indução, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, frenagem autônoma de emergência, sistema de manutenção de faixa, ar-condicionado automático e partida remota do motor.

Assim como no Brasil, o Fastback Abarth adiciona seu tempero composto pelas rodas de 17 polegadas com desenho exclusivo pintadas de preto, spoiler na tampa do porta-malas, saída dupla de escapamento, interior com costuras vermelhas e bancos com logo da Abarth. Soma ainda uma calibração própria para suspensão, freios, direção e resposta do motor, que traz o botão Poison Mode no volante.

A pedida pelo SUV cupê fica em 31.500.000 pesos argentinos para o Fastback T270 e 33.900.000 pesos para o Fastback Abarth, o que numa conversão direta fica em R$ 180.000 e R$ 194.300, respectivamente. Para efeito de comparação, as versões equivalentes oferecidas no Brasil ficam em R$ 159.990 e R$ 164.990, nessa ordem.

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