Fiat apresentará minivan de 7 lugares à lá Doblò com motor diesel
A Stellantis, dona da Fiat, prometeu expor 62 carros de 11 marcas diferentes no próximo Salão do Automóvel de Bruxelas, na Bélgica, que acontece em janeiro próximo. Antes disso, o grupo revelou que vai lançar o novo Fiat QUBO L no evento, um monovolume que estará disponível na versão de 7 lugares com motorização a diesel.
Apesar de ser uma minivan e parecido com a Fiat Dobló, vendida no Brasil por 20 anos (2001-2021), o QUBO L é a versão para passageiros de outro conhecido por aqui: Fiat Fiorino. O monovolume foi lançado em 2008 como opção familiar do Fiorino e foi descontinuado em 2020.
Você também pode se interessar por:
- Sucessor do Argo permanece como hatch só que terá truque de Citroën C3
- Fiat Toro Freedom 2026: detalhes da picape em 61 fotos exclusivas
- Jeep Renegade, Toro, Commander e Compass serão híbrido diferentes de Pulse e Fastback
- BYD, Renault, VW e Toyota terão picapes contra Toro; veja quais e quando chegam
Dito isso, a Fiat não revelou mais detalhes sobre a minivan que vai apresentar no início do próximo ano. Há a possibilidade do monovolume chegar como uma variante para passageiros do atual Fiat Doblò Maxi, um furgão vendido em mercados como Turquia e Japão. A atual Doblò tem 4,30 de comprimento na versão cinco lugares e 4,70 m na configuração com sete lugares.
Na versão japonesa, o Doblò é vendido somente na motorização 1.5 turbo diesel que entrega 130 cavalos de potência e 30,5 kgfm de torque com transmissão automático de oito marchas.
No caso do Dolbò, o modelo também é vendido em outros mercados com o mesmo visual só que chamado de Citroën Berlingo Multispace. A estratégia não é uma novidade por aqui.
É só olhar para a Fiat Scudo, uma minivan que é vendida no Brasil também como Citroën Jumpy e Peugeot Expert. Assim como a Fiorino foi um dia, o trio citado só é oferecido nas versões furgão, sem configuração para passageiros.
Por Vinicius Moreira
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.
