Fiat Abarth 600e será atração do Salão do Automóvel
A poucos dias do Salão do Automóvel de São Paulo, a Fiat revelou que o Abarth 600e Scorpionissima foi um dos escolhidos como atração do evento. O modelo considerado um clássico da marca do escorpião italiana desembarcará no Brasil com ativações pensadas para os fãs de carro.
O ícone Abarth não foi escolhido aleatoriamente. Pensando que o Salão do Automóvel 2025 tem uma grande importância no setor, com retorno aguardado após a última edição em 2018, a Fiat prepara grades novidades para o evento. Entre elas a possível apresentação oficial do Grande Panda para o mercado nacional.
Você também pode se interessar por:
- Fiat Pulse Abarth ganha versão especial de Stranger Things
- Fiat Pulse Abarth 2026: detalhes da versão em 40 fotos exclusivas
- Como o Fiat Mobi aproveita herança do Uno para seguir vivo no Brasil
- Fiat Fastback com motor de Compass entra em oferta por preço de Honda City
E o Abarth 600e Scorpionissima é um carro de peso para a montadora italiana, que carrega 70 anos de história. E apesar dos brasileiros nunca terem o visto circulando pelas ruas, ele, atualmente, é o modelo com preparação Abarth mais potente da marca, concorrendo inclusive em competições de Fórmula E.
Como é o Fiat Abarth 600e Scorpionissima
Divulgação/Fiat
A configuração escolhida para performar no Salão de São Paulo é pintada de Hypnotic Purple, uma cor exclusiva que evoca os efeitos hipnóticos da picada de um escorpião. Essa carroceria ressalta o design impactante do SUV cupê que possui traços geométricos que remetem aos modelos clássicos da década de 1950 e aos modelos do universo gamer.
Além da cor, o que chama atenção no clássico do escorpião, são as linhas que formam o desenho do carro. Apesar da semelhança com o conhecido no Brasil, Fiat 500, o 600e é como uma versão maior e mais alta do hatch compacto.
Suas medidas são de SUV compacto:
- Comprimento: 4,18 metros
- Largura: 1,77 metros
- Altura: 1,50 metros
- Entre-eixos: 2,56 metros
Para efeito de comparação, o Fiat 500 elétrico atualmente vendido no Brasil mede 3,63 metros de comprimento, 1,68 m de largura, 1,53 m de altura e 2,32 m de entre-eixos. O Fiat 600-e é consideravelmente maior que o hatch subcompacto, apesar das semelhanças no visual.
Sob o capô está um conjunto totalmente elétrico de 280 cavalos de potência e 35,1 kgfm de torque, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,85 segundos.
O que mais vem para o Salão do Automóvel?
No estande da Fiat, além do elétrico, estão confirmadas as versões Abarth do Fastback e Pulse, incluindo a edição espacial do SUV menor dedicada a última temporada da série da Netflix Stranger Things. Com ativações especiais para os fãs da linha esportiva da marca italiana, ainda não reveladas em muitos detalhes.
Por Marcela Cavirro
