Fabricante da Coreia do Norte tem clone do Corolla para chamar de seu

Feito não é inédito, uma vez que a Pyeongwha já utilizou o Fiat Siena para criar uma versão própria
Renan Rodrigues
Por
21.02.2024 às 18:30
 Feito não é inédito, uma vez que a Pyeongwha já utilizou o Fiat Siena para criar uma versão própria

Há mais de dez anos a Revista Quatro Rodas revelava que a Pyeongwha, fabricante de carros da Coreia do Norte, utilizava antigas prensas da Fiat para produzir sua versão do Siena.

No entanto, por se tratar de um país extremamente fechado para o mundo, existem poucas informações sobre quais carros ainda são vendidos por lá. Basicamente, as informações possíveis ficam dependendo de um ou outro turista que consegue visitar o país.

Você também pode se interessar por:

Um dos locais onde é possível encontrar esse tipo de informação é no China Cars Forums, especialmente pela característica de um fórum, que reúne diversas pessoas com interesse mútuo. A questão da proximidade da China com a Coreia do Norte também conta muito nesse sentido.

Em uma dessas publicações, feita em abril de 2021, o usuário blackflag1714 revela que a prática de clonar carros de outras marcas continua em terras norte-coreanas. O exemplo mais clamoroso é o Pyeonghwa Hwiparam 1622, que na prática nada mais é que um Toyota Corolla da geração anterior, que foi comercializada no Brasil entre 2015 e 2019.

Infelizmente, por conta da escassez de informações, não sabemos se o Corolla coreano mantém os motores utilizados pela Toyota no Corolla original. No caso, a antiga geração utilizava um motor 1.8 aspirado com 132 cv e 17,3 kgfm de torque com gasolina, além do 2.0 aspirado de 143 cv e 19,4 kgfm de torque, também considerando o combustível de origem fóssil.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp

Comentários