Exclusivo: Abarth Pulse deve ser o prêmio de 185 cv do vencedor do BBB22

Inédita versão esportiva do SUV marcará o retorno da divisão ao país, com status de marca e motor 1.3 turboflex herdado da Jeep
LF
Por
10.03.2022 às 15:53
Inédita versão esportiva do SUV marcará o retorno da divisão ao país, com status de marca e motor 1.3 turboflex herdado da Jeep

A Abarth, divisão esportiva da Fiat, vai mesmo voltar ao Brasil. Conforme o atento relato dos parceiros do Auto Papo, o COO da Stellantis na América Latina, Antonio Filosa, não fez muita questão de esconder que a grife será relançada no país não apenas como um selo esportivo, mas com status de marca.

Nesta quinta-feira (10), a fabricante confirmou esse direcionamento ao divulgar um teaser contendo a insígnia do escorpião e a promessa de, “muito em breve”, revelar “como a Fiat pretende ‘envenenar’ a sua rede de concessionárias com um veículo (...) para quem (...) não abre mão de uma experiência única que somente a ‘picada’ de uma marca provocante poderia proporcionar...”. Não precisamos dizer mais nada.

Anuncie seu carro na Mobiauto 

O modelo escolhido para a reestreia da Abarth será o Pulse, utilizando o trem de força Turbo 270 AT6 da prima Toro e dos Jeep Renegade, Compass e Commander. Ele reúne o propulsor 1.3 GSE T4 (quatro-cilindros, 16V, flex, com injeção direta de combustível e sistema MultiAir III), de 180/185 cv de potência (G/E) e 27,5 kgfm de torque (qualquer combustível) a um câmbio automático de seis marchas da Aisin.

Flagra divulgado também nesta quinta pelo Autos Segredos mostra em detalhes as excentricidades da configuração: grade (tipo colmeia), rodas aro 17 com cinco furos, pneus Pirelli Cinturato P7, para-choques exclusivos e dupla saída de escapamento, além de diversos brasões, decalques, plaquetas e outros elementos que devem diferenciar o visual exterior e o acabamento interno.

Para esta sexta-feira (11), uma coletiva de imprensa virtual da Fiat deve servir para a confirmação do regresso da Abarth ao país. O que ainda não foi divulgado, mas a Mobiauto já apurou junto a fontes da rede concessionária que tiveram acesso ao projeto, é que o Abarth Pulse deve ser o prêmio do vencedor do BBB22.

Leia também: Avaliação: Fiat Pulse 1.3 CVT, o SUV automático mais barato do Brasil

Inédita versão esportiva do SUV marcará o retorno da divisão ao país, com status de marca e motor 1.3 turboflex herdado da Jeep

No ano passado, o Pulse Turbo 200 foi o carro oferecido a Juliette, vencedora do reality show na ocasião. A Stellantis, inclusive, usou o programa para revelar em rede nacional o visual do SUV. Por isso, soou com tom frustrante a notícia de que a fabricante repetiria a dose este ano e daria outro Pulse e não um Fastback ao vencedor da edição 2022.

Com a chegada do Abarth Pulse, tudo faz mais sentido. O visual e talvez até o interior do SUV esportivo devem ser revelados, de fato, no final do reality, trazendo o toque de novidade que a Fiat precisa para gerar burburinho em cima de seu patrocínio milionário ao programa.

Porém, assim como aconteceu com Juliette no BBB21, o vencedor da atual edição terá de esperar alguns meses até receber o carro. Segundo o Autos Segredos, o lançamento da variante envenenada do Pulse só deve ocorrer em outubro.

A grande questão agora é: Juliette preferiu dar seu Pulse Impetus Turbo 200 ao irmão em vez de ficar com o veículo que ganhou. Será que o ganhador do Abarth Pulse de 185 cv no BBB22 terá coragem de também se desfazer de seu novo brinquedo?

Projeções: Kleber Silva

Você também pode se interessar por:

Fiat Fastback será SUV cupê como o Nivus, mas brigará com o T-Cross

Fiat Pulse tem 1º recall com 4 meses de vida por falha em sensores 

Avaliação: Fiat Pulse tem requisitos para fazer o mesmo sucesso do Uno?

Flagra: novo Renault Stepway surge no Brasil preservando alma do Sandero


Comentários