Esta VW Parati é vendida com gaiola de viatura a preço de Honda CG
Imagine comprar uma VW Parati 2005, sinônimo de espaço interno, mas com um detalhe no porta-malas que vai ser difícil de achar por aí. Como se já não bastasse a raridade da perua na versão Track & Field e motor AP 2.0, ainda é possível comprar uma VW Parati reforçada com gaiola de viatura.
Exatamente: existe uma VW Parati Track & Field 2005 disponível para compra com o bagajeiro revestido com cela (removível). No anúncio, consta que a perua foi adquirida do governo estadual do Paraná, por onde rodou como viatura do departamento de estradas.
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Caso você tenha uma amizade ou familiar que passou do limite, o destino pode ser a gaiola dessa VW Parati. Brincadeiras à parte, o veículo pode ser usado para o transporte de animais, por exemplo, para Pet Shop, ambulância veterinária, além do transporte de cargas.
A VW Parati foi anunciada por R$ 20.000, praticamente o mesmo cobrado por uma Honda CG 160 0 km. A tabela fipe do veículo está em R$ 25.611. Pelas imagens, a perua precisa de uma atenção na funilaria, além da suspensão relatada pelo anunciante, mas a documentação é citada como em dia.
Como é a VW Parati Track & Field?
“Save the wagons” (salve as peruas em tradução livre) é dito com frequência pelos amantes das peruas. Elas eram figuras frequentes nos catálogos das marcas até o começo dos anos 2000. No caso da Parati, a perua fez parte do “family face” da VW, que compartilhavam o mesmo visual frontal com o VW Gol, por exemplo.
Um ano após o VW Gol ganhar a geração “bolinha”, em 1995, a VW Parati chegava à segunda geração no Brasil. Essa geração foi até 2005, ano no qual foi fabricada a VW Parati Track & Field que estamos falando.
A parceria com a grife Track & Field iniciou em 2003. A versão tinha uma lista de itens de série com mais equipamentos e contava com suspensão elevada em 27 mm.
A versão Track Field também já tinha adesivos nas laterais com o nome da grife, mas como a Parati em questão serviu de viatura, a perua foi adesivada e posteriormente voltou à cor original após saída do veículo da frota.
Embaixo do capô, o conhecido AP 2000, que rendia até 112 cavalos e 17,3 kgfm de torque, combinado com câmbio manual de cinco velocidades.
VW Parati Track & Field – ficha ténica
Motor: 2.0 a gasolina, dianteiro, quatro cilindros em linha, aspirado, multiponto
Potência: 112 cv (gasolina)
Torque: 17,3 kgfm
Câmbio: manual de cinco velocidades
Tração: dianteira
0 a 100 km/h: 10,7 segundos (gasolina)
Velocidade máxima: 190 km/h (gasolina)
Consumo: 6,6 km/l na cidade e 12,6 km/l na estrada (gasolina)
Dimensões e dados técnicos: 4,13 metros de comprimento, 1,57 m de altura, 1,62 m de largura e 2,46 m de entre-eixos, 437 litros de porta-malas e 51 litros de tanque de combustível; pneus 195/55 R15; direção hidráulica; freios a disco ventilados na dianteira e tambor na traseira; suspensão peso em ordem de marcha de 1.035 kg
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Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.