Esta VW Parati é vendida com gaiola de viatura a preço de Honda CG

Perua já vem com cela no bagajeiro e tem sob o capô o conhecido motor AP 2000
Vinicius Moreira
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21.01.2025 às 11:05 • Atualizado em 30.01.2025
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Perua já vem com cela no bagajeiro e tem sob o capô o conhecido motor AP 2000

Imagine comprar uma VW Parati 2005, sinônimo de espaço interno, mas com um detalhe no porta-malas que vai ser difícil de achar por aí. Como se já não bastasse a raridade da perua na versão Track & Field e motor AP 2.0, ainda é possível comprar uma VW Parati reforçada com gaiola de viatura.

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Exatamente: existe uma VW  Parati Track & Field 2005 disponível para compra com o bagajeiro revestido com cela (removível). No anúncio, consta que a perua foi adquirida do governo estadual do Paraná, por onde rodou como viatura do departamento de estradas.

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Caso você tenha uma amizade ou familiar que passou do limite, o destino pode ser a gaiola dessa VW Parati. Brincadeiras à parte, o veículo pode ser usado para o transporte de animais, por exemplo, para Pet Shop, ambulância veterinária, além do transporte de cargas.

A VW Parati foi anunciada por R$ 20.000, praticamente o mesmo cobrado por uma Honda CG 160 0 km. A tabela fipe do veículo está em R$ 25.611. Pelas imagens, a perua precisa de uma atenção na funilaria, além da suspensão relatada pelo anunciante, mas a documentação é citada como em dia.

Como é a VW Parati Track & Field?

“Save the wagons” (salve as peruas em tradução livre) é dito com frequência pelos amantes das peruas. Elas eram figuras frequentes nos catálogos das marcas até o começo dos anos 2000. No caso da Parati, a perua fez parte do “family face” da VW, que compartilhavam o mesmo visual frontal com o VW Gol, por exemplo.

Um ano após o VW Gol ganhar a geração “bolinha”, em 1995, a VW Parati chegava à segunda geração no Brasil. Essa geração foi até 2005, ano no qual foi fabricada a VW Parati Track & Field que estamos falando.

A parceria com a grife Track & Field iniciou em 2003. A versão tinha uma lista de itens de série com mais equipamentos e contava com suspensão elevada em 27 mm.

A versão Track Field também já tinha adesivos nas laterais com o nome da grife, mas como a Parati em questão serviu de viatura, a perua foi adesivada e posteriormente voltou à cor original após saída do veículo da frota.

Embaixo do capô, o conhecido AP 2000, que rendia até 112 cavalos e 17,3 kgfm de torque, combinado com câmbio manual de cinco velocidades.

VW Parati Track & Field – ficha ténica

Motor: 2.0 a gasolina, dianteiro, quatro cilindros em linha, aspirado, multiponto

Potência:  112 cv (gasolina)

Torque: 17,3 kgfm

Câmbio:  manual de cinco velocidades

Tração: dianteira

0 a 100 km/h: 10,7 segundos (gasolina)

Velocidade máxima: 190 km/h (gasolina)

Consumo: 6,6 km/l na cidade e 12,6 km/l na estrada (gasolina)

Dimensões e dados técnicos: 4,13 metros de comprimento, 1,57 m de altura, 1,62 m de largura e 2,46 m de entre-eixos, 437 litros de porta-malas e 51 litros de tanque de combustível; pneus 195/55 R15; direção hidráulica; freios a disco ventilados na dianteira e tambor na traseira; suspensão peso em ordem de marcha de 1.035 kg

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