Depois do Corolla, outro modelo icônico da Toyota se tornará um SUV

Assim como o Corolla Cross, o sedan Century, criado em 1967, ganhará uma variante SUV híbrida para concorrer com o Rolls-Royce Cullinan
Renan Rodrigues
Por
31.08.2023 às 08:00
Assim como o Corolla Cross, o sedan Century, criado em 1967, ganhará uma variante SUV híbrida para concorrer com o Rolls-Royce Cullinan

Depois de criar o Corolla Cross, obviamente baseado no Corolla, e cogitar até uma versão picape para a família de carros mais vendida no mundo, a Toyota repetirá a estratégia com outro nome icônico.

Trata-se do Century, sedan de luxo oferecido no Japão para concorrer com Mercedes-Benz Classe S e Rolls-Royce Phantom. O Century SUV será apresentado na próxima semana, e a ideia da marca é seguir o estilo luxuoso do sedan.

Você também pode se interessar por: 

Dessa forma, o novo Century SUV será feito para concorrer com Rolls-Royce Cullinan, além do Mercedes-Maybach GLS 600 4Matic.

O Century é vendido desde 1967, sempre com estilo clássico, mas teve apenas três mudanças de geração, sendo que a última delas foi em 2018. O novo modelo estaria acima do Land Cruiser, sendo o mais caro e luxuoso feito pela Toyota.

Motores

Ainda não está claro se o Century SUV manterá o motor V8 5.0 híbrido do sedan. Esse propulsor rende 381 cv de potência e 52 kgfm de torque, e é combinado a um motor elétrico com 224 cv e 30,5 kgfm.

O pico de potência é de 431 cv e o torque combinado não é informado pela marca, da mesma forma que ela faz com os nossos Corollas híbridos nacionais.

No entanto, a opção mais provável é o conjunto híbrido plug-in do Lexus TX550h, que combina um motor 3.5 V6 com outro elétrico para chegar aos 406 cv de potência e 56,5 kgfm de torque combinados. A apresentação do Century SUV acontecerá no dia 6 de setembro.

Projeções: Carscoops

Comentários