Denza: marca de luxo da BYD terá 1° concessionária no Brasil com dois modelos
Pensando em conquistar mais um segmento no Brasil, a BYD se aproxima do lançamento da sua submarca de luxo no país: a Denza. Que já teve seus modelos revelados anteriormente e agora oficializa de sua chegada com a inauguração da primeira concessionária nacional.
Marcando oficialmente o início da trajetória da marca chinesa no Brasil, a primeira loja da Denza será inaugurada na cidade do Rio de Janeiro (RJ), sob operação do Grupo AGO, que comercializa veículos de luxo há mais de 70 anos. A operação começa em dezembro deste ano.
Você também pode se interessar por:
- Denza é marca da BYD que estreia no Brasil com perua esportiva elétrica
- BYD pode ter SUV de 925 cv com seis lugares contra GWM
- Brasil terá 14 marcas chinesas até o fim do ano; confira quais ainda chegarão
- Jipão híbrido da BYD cotado no Brasil tem 747 cv e até versão especial
Com um showroom de cerca de 1.000 m² a divisão de veículos luxuosos da BYD tem dois lançamentos confirmados: Denza B5 e Denza Z9 GT. Um SUV robusto com cara de Land Rover Defender e uma perua esportiva de quase 1000 cavalos de potência.
O primeiro deles já estará disponível junto do lançamento da loja, enquanto o Z9 GT chegará apenas ano que vem ao mercado brasileiro.
A nova loja ainda apresenta espaço técnico para descarte e tratamento de baterias e um carregador ultrarrápido capaz de adicionar até 400 km de autonomia em apenas 5 minutos.
Como são os carros da Denza que chegarão o Brasil
Com especulações feitas pelo Autoesporte de que os dois modelos serão apresentados oficialmente no Salão do Automóvel, os lançamentos da Denza têm potencial para movimentar o mercado de eletrificados de luxo no Brasil.
Conheça mais detalhes de cada um:
Denza Z9 GT
Divulgação/Denza
Trata-se de uma perua elétrica construída sob a plataforma e³, que possibilita que o carro venha de fábrica com funções ADAS (Sistema Avançado de Assistência ao Condutor) avançadas, como assistência de autoparking em espaços apertados.
Medindo 5,23 metros de comprimento, 1,99 m de largura, 1,50 m de altura e 3,13 m de distância entre-eixos. O Z9 GT tem uma aparência esportiva marcada por para-choques com entradas de ar robustas pintadas de preto brilhante e proporções laterais esguias contornadas por uma linha geométrica em Z pintada de preto brilhante. Segundo a marca, a perua possui “proporções áureas” responsáveis pelo equilíbrio visual de esportividade e luxo.
E apesar do visual externo chamativo, é por dentro que estão os itens de série luxuosos. Começando pela primeira cabine, estão posicionadas três grandes telas interligadas: a do painel de instrumentos de 13,2’ polegadas, a da central multimídia de 17,3’ polegadas e a do display de passageiro frontal de 13,2’’ polegadas.
Ainda na frente, o seletor de marcha é composto por um material que cristais, posicionado atrás de dois carregadores de celular por indução. E no apoio de braço está um pequeno “frigobar” compatível para manter o compartimento aquecido ou resfriado.
Além disso, o Z9 GT possui ar-condicionado de quatro zonas e ajuste de banco elétrico para todos os ocupantes.
Sob o capô está o conjunto mecânico impressionante formado por três motores elétricos, que rendem 965 cavalos de potência combinada e 97 kgfm de torque máximo. Capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos.
O Z9 GT é uma perua equipada com tração integral, capaz de suportar terrenos mais difíceis e facilitar a baliza. O model tem como item de série com o “Crab Walk”, um sistema de direção traseira que permite que o carro se mova lateralmente, como um caranguejo, que pode facilitar manobras em vagas apertadas.
A autonomia ainda não foi divulgada pelo Inmetro, mas no ciclo chinês CLTC, o Z9 GT tem alcance de 630 km.
Denza B5
Divulgação/Denza
Com visual de jipe robusto de luxo, o Denza B5 é um SUV híbrido de 4,89 metros de comprimento, quase dois metros de largura, 1,92 m de altura de 2,80 m de entre-eixos.
Construído sobre a plataforma DMO (Dual Mode Off-Road), sua direção é voltada para o perímetro off-road. Com três opções de bloqueio de diferencial e posicionamento do ângulo de ataque e saída superiores a 30°.
Sua motorização é híbrida plug-in (PHEV), composta por um motor 1.5 turbo a gasolina e dois motores elétricos. Esse conjunto rende 680 cavalos de potência combinada e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.
Segundo o ciclo chinês, a autonomia elétrica é de 125 km, enquanto o alcance total é de 1.200km
Apesar da motorização e visual robusto, o Denza B5 também é confortável para quem viaja. Equipado também com as três grandes telas na primeira fileira e boa parte dos itens de luxo do Z9 GT.
Por Marcela Cavirro
