Conheça o carro voador chinês parece saído diretamente de Harry Potter

O veículo foi apresentado na semana passada e sabe-se que contará com oito rotores e paraquedas
DR
Por
19.01.2024 às 09:22
O veículo foi apresentado na semana passada e sabe-se que contará com oito rotores e paraquedas

Os carros voadores já não parecem algo pertencente a um futuro distante. Diversas empresas como a Stellanis, Embraer e Toyota já manifestaram suas intenções em fabricar seus próprios veículos elétricos de decolagem e pouso vertical, os eVolts.

Você também pode se interessar por:

No entanto, na maioria das vezes os projetos desses veículos acabam por não se parecerem com carros como conhecemos. Assim, chamou bastante atenção quando na semana passada, durante a CES, quando o Xpeng AeroHT Flying Car teve seu conceito e informações, mesmo que poucas, divulgadas, e se assemelhava de fato com um carro.

É como na franquia Harry Potter, onde os personagens possuem um carro convencional, mas, graças ao efeito da magia, é capaz de voar, enquanto todos os demais conceitos apresentados parecem saídos de Minority Report.

Ficha técnica e design do carro voador

O sabemos sobre seus detalhes técnicos é que o carro funciona a base de oito rotores, mas seus dados de potência, alcance e desempenho não foram divulgados ainda. Além disso, foi divulgado que o primeiro protótipo foi capaz de concluir um voo e que já fez simulações de falha no motor.

Assim, o que foi aproveitado mesmo da apresentação do veículo foi a revelação de sua aparência. O visual é de um carro esportivo com lugar para duas pessoas. Sua traseira é inteiramente ocupada pelos braços que apoiam os rotores, os quais saem do compartimento e abrem assim que o carro levanta voo.

A Xpeng AeroHT informou também que o veículo é equipado com paraquedas. A função foi testada em outubro com sucesso em uma altura de 50 metros e tem capacidade máxima de uma tonelada.

A montadora também promete um pouso com velocidade de 5 m/s, a fim de proteger passageiros e a infraestrutura do carro. O eVolt ainda não possui previsão para o início de sua produção,

Comentários