Como estratégia do novo Fiat Pulse entrega força do VW Tera
O Volkswagen Tera é um dos principais lançamentos do mercado nacional nos últimos anos. Apesar de ainda não ter estreado oficialmente, o modelo já entrou no jogo, e a maior prova disso é a recente reestilização do Fiat Pulse.
A maior modificação foi na dianteira do SUV, com a grade recebendo um novo visual. Contudo, a Fiat não revelou preço de nenhuma versão do novo Pulse. Isso deverá acontecer somente após o lançamento do VW Tera, que tem preço estimado entre R$ 100 mil e R$ 140 mil.
Você também pode se interessar por:
- Fiat Pulse 2026 muda pouco, ganha item do Punto e aguarda preços do VW Tera
- VW Tera 2026: marca confirma data que SUV chegará às lojas
- VW Tera “é interpretação do carro urbano para o Brasil”, diz designer
- Novo VW Tera Outfit: 22 fotos exclusivas da versão mais cara do SUV
Tanto a modificação, quanto o aguardo do preço, já mostram como o modelo da marca alemã terá impacto no mercado de SUVs compactos. Apesar dos valores não terem sido apresentados, o Fiat Pulse será vendido em quatro versões: Drive 1.3 MT; Drive 1.3 CVT; Audace T200 Hybrid CVT e Impetus T200 Hybrid CVT.
Guilherme Silva/Mobiauto
O motor Firefly 1.3 flex aspirado rende até 107 cv de potência e 13,7 kgfm de torque e pode ser acoplado a um câmbio manual de cinco marchas ou automático tipo CVT que simula sete marchas. O motor T200 agora é comercializado somente acoplado com o motor elétrico de 12V, rendendo 130 cv e 20,4 kgfm, também com o câmbio CVT.
Guilherme Silva/Mobiauto
Já o VW Tera será comercializado em cinco configurações: MPI, TSI, Comfort, High e The Town Edition. A configuração de MPI utiliza o conhecido motor 1.0 que rende até 84 cv de potência e 10,3 kgfm de torque, trabalhando sempre com um câmbio manual de cinco marchas. Enquanto as demais irão utilizar o motor 170 TSI; 1.0 turbo de até 116 cv e 16,8 kgfm de torque, podendo trabalhar com câmbio manual de cinco ou automático de seis marchas.
Diego Dias/Mobiauto
Importante comentar que além da nova grade, o Fiat Pulse ganhou novos itens de série como teto solar panorâmico, algo que o VW Tera não contará; atualização nos revestimentos dos bancos e um novo acabamento prateado no painel.
Por fim, vale ressaltar que os valores do VW Tera serão divulgados no próximo domingo (25) e posteriormente a Fiat deverá fazer o mesmo para o Pulse.
Jornalista Automotivo