Como é o SUV chinês da Stellantis que tem nome de picape da Chevrolet
A Stellantis acaba de confirmar a chegada do Leapmotor C10 para o nosso mercado até o final de 2025. O produto, será o primeiro modelo chinês do grupo Stellantis a andar em nosso país, assim como o Spark, modelo do país asiático, que por aqui será emplacado como Chevrolet.
Apesar da confirmação ter vindo somente nesta sexta-feira (22), o modelo já aparecia no site da Leapmotor no Brasil, além já ter sido flagrado em testes aqui no país.
Você também pode se interessar por:
- Leapmotor B10: como é o SUV elétrico com tamanho de Compass contra BYD
- 23 Carros elétricos que serão lançados no Brasil em 2025
- Leapmotor C10: SUV elétrico que virá ao Brasil já roda em testes por aqui
- Leapmotor C10: SUV da marca chinesa será o primeiro modelo a rodar no Brasil
Mas como é o Leapmotor C10?
O Leapmotor C10 é um SUV com dimensões parecidas com a do Jeep Commander. São 4.739 mm de comprimento, 1.900 mm de largura, 1.680 mm de altura e 2.825 mm de entre-eixos. O modelo, conta com configurações de cinco (ofertando um generoso porta-malas de 835 lugares) ou sete lugares no mercado asiático.
Em seu visual, destaca-se os faróis afilados, além de serem interligados com projetor de led. Na traseira, as lanternas são estreitas, também interligadas por LED, o que chama a atenção de quem vê o SUV pela primeira vez.
No interior, o C10 entrega central multimidia de 14,6 polegadas e painel de instrumentos digital de 10,25”. Um destaque na parte interna é a iluminação de LED, com 256 opções de cores diferentes.
Falando da sua motorização, ainda não sabemos como o C10 andará em nosso mercado. Isso porque, na China, o modelo conta com configuração híbrida plug-in e elétrica.
Com o motor elétrico, o modelo rende até 231 cv de potência e 32,6 kgfm de torque. O SUV é equipado com baterias de 52,9 kWh e 60,9 kWh, que fazem com que o SUV renda uma autonomia de 410 km ou 530 km, segundo o ciclo CLTC.
No conjunto híbrido, o C-10 conta com um motor térmico de 1.5 de 95 cv de potência juntamente de um motor elétrico de 231 cv, a potência e torque combinados não foram divulgados. Rodando de forma híbrida, o SUV pode percorrer até 1.190 km, no modo elétrico a autonomia é de 210 km.
Nome igual, só que bem diferentes
O Leapmotor C10, revive um nome conhecido no mercado brasileiro. Durante as décadas de 70 e 80, o Chevrolet C10 foi vendido em nosso mercado. Nesse caso, tratava-se de uma picape, focada principalmente no trabalho.
Para se ter ideia, o Chevrolet C10 chegou a conter um propulsor 4,3 litros. Então algo bem longe de eletrificação.
Jornalista Automotivo