Como BYD e GWM poderão consertar seus carros pela internet

Sistema digital ajuda a manter seus carros atualizados sem a necessidade de ir a uma concessionária
LF
Por
27.03.2025 às 18:42
Compartilhe:
Sistema digital ajuda a manter seus carros atualizados sem a necessidade de ir a uma concessionária

As montadoras de carros estão cada dia mais focadas em trazer tecnologia para seus produtos, podendo ser na performance, interatividade, funcionalidade, praticidade para os usuários, entre outros. Pensando nisso, BYD e GWM estão desenvolvendo tecnologias para que seus carros sejam consertados sem que o consumidor coloque os pés e o carros os pneus em uma concessionária.

Aqui tem cupom! E você pode vender seu carro na Mobiauto

Esse sistema é chamado de Over In The Air, (ou "no ar" na tradução literal), nesse tipo de tecnologia, a fabricante manda as informações para todas as unidades do modelo através de um sistema nuvem. Dessa forma, o carro recebe a informação que precisa de uma atualização e avisa ao motorista, que aplica a renovação do sistema do próprio carro de forma remota.

Você também pode se interessar por:

Vale ressaltar que atualmente alguns modelos do nosso mercado já contam com a tecnologia, promovendo atualização nos sistemas dos carros. Agora, o que está em desenvolvimento é a correção de certos erros através do aplicativo.

No Fórum Direções Quatro Rodas Conexão Brasil-China. Ricardo Bastos, Diretor de Assuntos Instrucionais da GWM foi questionado sobre o uso da funcionalidade.

 “Hoje está funcionando perfeitamente, a mensagem chega no carro, e o consumidor escolhe o melhor momento de fazer essa atualização, já temos muitas melhorias que podem ser feitas Over The Air.”, explicou Bastos

Já Marcelo Albino, Head de Produto da BYD destacou atualizações feitas pela BYD ano passado. A primeira foi o controle otimizado do ar-condicionado e a segundo foi permitir o sistema NFC de abertura do carro, onde o veículo pode ser aberto pelo celular via aplicativo, assim como dirigir o carro sem a chave.

“Outras atualizações virão, através do momento que a gente também está evoluindo a questão do aplicativo para o uso do consumidor final. Com mais funções do que provavelmente no instante zero que ele comprou o produto isso não era acessível a ele.

Receba as reportagens da Mobiauto via Whatsapp