Como a GWM quer tranquilizar quem tem medo de híbridos e elétricos
Um dos maiores temores do público em geral com relação aos carros híbridos e elétricos é o custo da bateria de alta tensão. Em geral, essas baterias são realmente caras. No caso do Toyota Corolla, por exemplo, são cerca de R$ 17 mil para realizar a troca da bateria completa.
Já a GWM tenta reduzir esse pânico com o chamado “Pacote Tranquilidade”. O departamento de comunicação da marca chinesa nos procurou para corrigir uma matéria da última semana. Os concessionários afirmavam que para comprar uma bateria era necessário desembolsar mais de R$ 192 mil.
Você também pode se interessar por:
- Novo GWM Haval H6 tem preço de Hyundai HB20 na China
- GWM discute com Santa Catarina possibilidade de segunda fábrica no Brasil
- Vale a pena comprar um GWM? Veja prós e contras da marca
- GWM aumenta Centro de Distribuição e já se prepara para lançamentos
No entanto, há duas questões com relação a essa afirmação. A primeira é que este é um “valor antigo”, que já foi atualizado e é consideravelmente mais baixo, mas que ainda não foi passado para nossa equipe. O segundo é que ele é apenas um “valor fiscal”, ou seja, para controle interno e não é repassado ao cliente.
Justamente por conta do “Pacote Tranquilidade”, que garante dois anos de garantia total da bateria do sistema híbrido do Haval e isso também vale para o elétrico Ora 03. E não pense que é apenas para casos de problemas de fábrica.
Ao ler os termos de garantia, é possível notar que o pacote cobre praticamente tudo. Mesmo em caso de colisão ou carregamento incorreto. As únicas chances de o consumidor ter de arcar com a bateria são quando o dano é realizado de forma proposital ou devido a mau uso já advertido pela concessionária.
Dessa forma, a GWM espera conquistar o consumidor brasileiro e afastar o temor de uma manutenção extremamente cara nas baterias.
Por Renan Rodrigues
Editor de conteúdo
Prefere os hatches com vocação esportiva, ainda que com um Renegade na garagem. Formado em jornalismo na Fiam-Faam, há 10 anos trabalha no setor automotivo com passagens pelo pioneiro Carsale, além de Webmotors e KBB.
