Chevrolet Tracker 2025 fica mais rápido e econômico com nova tecnologia

Propulsores turboflex de 1,0 e 1,2 litros foram atualizados para atender às normas de emissões do PL8
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18.12.2024 às 18:40 • Atualizado em 20.12.2024
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Propulsores turboflex de 1,0 e 1,2 litros foram atualizados para atender às normas de emissões do PL8

Uma das principais novidades da General Motors para o ano que vem, o Chevrolet Tracker 2025 equipado com os motores turboflex atualizados com injeção direta para atender às novas regras de emissões da nova fase do Proconve (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores) promete mais potência e menor consumo de combustível em comparação com os propulsores atuais.

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A informação divulgada na última segunda-feira (16) pela própria GM afirma que o SUV compacto ficou até 9% mais eficiente. No caso do motor 1.0 turboflex de três cilindros, o consumo médio com gasolina passou de 11,2 km/l na cidade para 11,6 km/l; na estrada, a média subiu de 13,6 km/l para 13,7 km/ (melhoras de 3,6% e 1%, respectivamente).

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Abastecido com etanol, o consumo médio urbano de 7,8 km/l subiu para 8 km/l. Na estrada, o SUV agora faz 9,8 km/l ante 9,6 km/l. Os ganhos foram de 2,6% e 2,1% na ordem.

Já o motor 1.2 turboflex de três cilindros, que equipa a versão topo de linha Premier, a melhora no consumo foi ainda mais significativa. Na cidade, o consumo médio com gasolina foi de 10,4 km/l para 11,2 km/l (melhora de 7,7%). Na estrada, o rendimento passou de 13,2 km/l para 14,1 km/l (o propulsor ficou 6,9% mais econômico nessa condição).

Utilizando etanol, o consumo urbano de 7,2 km/l passou para 7,7 km/l. Em percurso rodoviário, o SUV agora tem médias de 10 km/l contra os antigos 9,2 km/l (ganhos de respectivos 7% e 9%).

Mais econômicos e mais potentes

A adoção do sistema de injeção direta, entre outras melhorias, proporcionou ganhos de potência e torque aos motores que equipam o Chevrolet Tracker. O 1.0 turboflex, que também será estendido aos modelos Onix e Onix Plus, agora entrega 117/121 cv de potência (gasolina/etanol) ante os antigos 116 cv. O torque subiu para 18,3/18,9 kgfm (antes era 16,3/16,8 kgfm).

Já o propulsor 1.2 turboflex, também disponível na picape Montana, teve a potência elevada de 132/133 cv para 139/141 cv. O torque de 19,4/21,4 kgfm agora é de 22,4/22,9 kgfm (gasolina/etanol).

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