Chevrolet Spin ganha versão básica contra Fastback, T-Cross e Renegade
A Chevrolet Spin chegou à linha 2026 e a sua principal novidade está em uma nova versão de entrada. Antes apenas com as variantes LT, LTZ e Premier, agora a minivan oferece uma opção por R$ 119.900, com foco no público PCD.
Claro que a Spin, ainda sem um nome para versão, está disponível para o público em geral. Mas por esse preço, a minivan fica acessível para isenção total de IPI e ICMS por não ultrapassar o teto do benefício que atualmente é de R$ 120.000.
Você também pode se interessar por:
- Chevrolet Spin 2026: Preços, itens de série e diferenças entre versões
- Chevrolet Spin Premier 2025: o que saber antes de comprar
- Nova Chevrolet Spin ganha versão SS nas mãos dos brasileiros por R$ 20 mil
- Chevrolet Spin tem jeitão de SUV e deveria andar mais
Assim, a Spin AT chega para concorrer em um cenário que já tem Jeep Renegade 1.3 (R$ 119.990), VW T-Cross Sense (R$ 119.990), Fiat Fastback T200 (R$ 119.990) e VW Nivus (R$ 119.990).
Quanto à lista de equipamentos, a Spin AT, como o próprio nome diz traz um câmbio automático de seis marchas, acoplado ao motor 1.8 aspirado que entrega até 117 cavalos de potência e 17,7 kgfm de torque.
Por fora nada demais, mas a minivan básica já tem faróis e lanternas de LED com regulagem de altura da iluminação dianteira. No interior, a Spin AT conta com painel de instrumentos digital de oito polegadas e a central multimídia de 11 polegadas, que já tem pareamento com Android Auto e Apple Carplay sem fio.
Alerta de ponto cego, assistência de permanência em faixa, e alerta de frenagem de emergência estão entre os itens do pacote ADAS. Acrescente os seis airbags para reforçar os itens de segurança.
A Spin AT revela que é uma versão de entrada mesmo por conta do revestimento em tecido dos bancos. Mesmo assim, o motorista conta com direção elétrica e ajuste de atura para o banco.
Quantos assentos? São cinco lugares para a Spin AT, o que garante 756 litros de porta-malas. Os bancos traseiros ainda são corrediços, o que pode ajudar ainda mais para quem busca espaço.
Repórter
Encontrou no jornalismo uma forma de aplicar o que mais gosta de fazer: aprender. Passou por Alesp, Band e IstoÉ, e hoje na Mobiauto escreve sobre carros, que é uma grande paixão. Como todo brasileiro, ainda dedica parte do tempo em samba e futebol.